Revista Graphprint - Edição 141 - page 6

GRAPHPRINT MAR 14
ENTREVISTA
6
RICHARD MÖLLER
Fábio Sabbag
DESAFIOS VENCIDOS, OLHAR APURADO
Em janeiro de 2012, Richard Möller, executivo que fez carreira na companhia como gerente das áreas de prepress
e rotativas, assumia a diretoria da Ferrostaal afirmando que a força da marca e a solidez do grupo, juntamente
com a estrutura técnica e comercial que existe no Brasil, davam a certeza de muito sucesso.
Naquele ano, a meta da companhia era complementar sua área de máquinas, aproveitando a estrutura já instala-
da e consolidada. A empresa voltara a fazer parte do grupo alemão MPC, que adquiriu as ações da Ferrostaal. Um
claro retorno às raízes alemãs. De fato, foi um movimento positivo, pois o Grupo MPC, com 167 anos de existên-
cia, já era um parceiro de longa data da Ferrostaal.
Entre outros temas, na época, Möller afirmara que olharia com carinho a área de impressão digital. Olhou e conso-
lidou novas parcerias. Uma delas foi com a MGI, uma fabricante francesa. Outra, e essa em primeira mão para os
leitores da GRAPHPRINT, foi o contrato recém-assinado com a FujiFilm para a representação exclusiva do portfólio
‘wide format’. Agora, a Ferrostaal atua também no segmento de ‘sign & display’ “A representação da Fuji permite
nossa entrada nos segmentos de comunicação visual, serigrafia e inkjet UV para aplicações sobre inúmeros tipos
de substratos em grandes formatos”, avisa.
Passado dois anos, GRAPHPRINT volta a entrevistar o executivo para imprimir como andam os objetivos enfa-
tizados. De primeira, Möller aponta a adequação do portfólio da Ferrostaal junto aos fornecedores. A diretoria
analisou criteriosamente entendendo que era preciso viver em sinergia com os novos tempos da indústria gráfica.
Em território brasileiro, Möller concentrou seu conhecimento para criar uma estrutura interna mais eficiente, com
capacidade de produzir com versatilidade. “O desafio foi reduzir custo e, ao mesmo tempo, manter, ou até au-
mentar a eficiência. Passados dois anos, estou extremamente satisfeito com os resultados. Deu trabalho, teremos
ainda mais trabalho, mas o grosso já foi feito”, avalia.
Acompanhe agora a entrevista e conheça como a Ferrostaal eliminou, e continua a erradicar, seus próprios obstáculos.
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...52
Powered by FlippingBook