Revista Graphprint - Edição 141 - page 3

3
GRAPHPRINT MAR 14
EDITORIAL
Nós somos as melhores impressões
No dia 7 de fevereiro é comemorado o Dia do Gráfico. Cá entre nós, sabemos
que todo dia é dia de cortar, imprimir e entregar novos impressos. Embalados
pelas novas possibilidades, oferecemos uma homenagem à profissão sinônimo
da arte.
Pinta, roda, grava, limpa, seca, acaba e entrega...
Não, não é lavanderia. Muito menos tinturaria e está longe de ser pastelaria.
É mais ou menos, assim, assado, cozido e frito o nosso dia a dia
Pedido entra, pedido voa; ordem de serviço chega, roda e vai.
A logística apurada faz os caminhões, as motos ou qualquer outro meio de
transporte espalhar arte pela cidade.
É a era do digital. Alguns se assustam, outros criam oportunidades.
Natural faz parte do negócio, faz parte da vida empresarial.
Fácil não é.
Ser gráfico é ir além das ciências exatas. É ser humanas.
É atingir o ápice da impressão com uma simples troca.
É ter o faro apurado, olhar o chão de fábrica como a extensão de sua própria
casa.
É ter o sangue impregnado do cheiro que exala das rotativas, das planas e das
digitais.
É ter um milhão de amigos e na máquina confiar.
Alguns têm a sua máquina predileta, a sua pré-impressão mais perfeita.
Outros comprovam com a prova a bela e ávida impressão.
Ser gráfico é ter a impressão antecipada de tudo.
É ter a mistura das cores na ponta da língua. Verde com amarelo dá o que
mesmo?
É apostar fortemente na demanda reprimida, na ampliação da leitura e no pro-
mocional mais criativo.
Ser gráfico hoje é ter fôlego e disposição para enfrentar obstáculos, convergir
com novos meios, sem preconceitos.
Gráfico é o todo, do empresário ao impressor. Do fornecedor à assistência téc-
nica...
O vendedor, impossível não lembrar. Afinal, com raríssimas exceções, os donos
das gráficas foram (ou são) vendedores. De sucesso!
É ter a humildade para lidar com a perda de pedidos e esperar o tempo certo
para retomar o cliente perdido.
É entrar numa reunião, numa sala cheia de expectativas, com a meta de tradu-
zir sonhos, campanhas e a mais complicada publicidade.
É viver e reviver o mágico momento da tinta
no papel. Ou em qualquer outro substrato que
possa existir.
Ser gráfico é ter a emoção da venda, é come-
morar a não interrupção da impressora e ter
confiança que dias melhores virão.
Certamente é uma profissão sinônima da arte.
Fácil e difícil ao mesmo tempo.
Faca que não corta pouco importa. É o nosso
caminho que faz as abóboras se acomodarem
durante o trajeto da carruagem.
Parabéns, imprima seu dia diferente.
Leve sua família para jantar e comemore mui-
to. Abra um bom vinho.
Afinal, tocar sua empresa é um dom que lhe
foi destinado.
O futuro à impressão pertence.
Saudações Graphprintenses!
Fábio Sabbag
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook