WEB-TO-PRINT
GRAPHPRINT AGOSTO 17
36
O setor de impressão, como um todo, passa por uma fase inten-
sa de estruturação para alcançar diferentes públicos. Omercado
gráfico está se movimentando na tentativa de adequar modelos
mais lucrativos em parceria com atendimento customizado. Che-
gou, não há como negar, a era da transformação digital dos seus
negócios. Equando isso vai acontecer?Hoje!
Umdos caminhos é explorar o universo deweb-to-print, que che-
goupara preencher, oupelomenos tentar, lacunas. Deuma forma
simples, oweb-to-print acaba sendo o processo que permite que
o cliente final crie, edite e aprove uma impressão por meio de
uma plataforma flexível e intuitiva. Pode ser usado por usuários
comerciais e público emgeral.
DEMANDAPOR IMPRESSÃOPODEAUMENTARCASOAPRÓPRIA IMPRESSÃOCONSIGA
ENTRARDEVEZNOUNIVERSODIGITAL, OUSEJA, ESTEJAPRESENTEEMSITES, REDES
SOCIAISEOUTROSMEIOSQUASE INFINITOS. ÉANOVAERADADEMANDAPROVENIENTEDE
CANAISALTERNATIVOSEASSERTIVOS
Digitou, imprimiu
Omercadodeweb-to-print está conquistandoespaçoe começaa
galgarnovasposiçõesdentrodademandaporprodutos impressos.
Consequentemente é preciso apresentar soluções customizadas.
“A HP concorda que omercado de web-to-print está em proces-
so de crescimento e ainda repensando suas características pró-
prias. Vemos este mercado como uma oportunidade importante
ainda a ser melhor explorado dentro do segmento gráfico como
um todo. Por ser um mercado novo, necessita de parâmetros
diferentes de controle e ferramentas adicionais para produção
e gestão, diferentes das já usadas pela indústria “tradicional”.
Ainda assim, muitos dos recursos desenvolvidos e aprimorados
por anos na indústria continuam semostrando como ferramen-