Revista Graphprint - Edição 165 - page 58

MÍDIAS
GRAPHPRINT MAIO 16
58
De acordo com as empresa, o novo compromisso visa
fornecer umamensuração consistente em todos os dis-
positivos do público de conteúdos de vídeos e de anún-
cios, possibilitando um insight avançado dos compor-
tamentos de visualização do consumidor para melhor
planejar e comprarmídia.
Por meio da aliança, a comScore está incorporando o
novo Adobe Certified Metrics, dados do censo digital
padronizados gerados a partir da Adobe Cloud Platform
e alimentados pelaAdobeAnalytics, em suas ofertas de
CrossMídia, Público e Propaganda. Além disso, aAdobe
irá integrar os dados de audiência da comScore, incluin-
do dados demográficos, para os clientes da Adobe Ma-
rketingCloud.
As pessoas estão interagindo com conteúdo em uma
variedade cada vez mais ampla de dispositivos. Os ser-
Avanços namensuraçãode anúncios
emplataformas digitais
RECENTEMENTE, DURANTEOADOBE
SUMMIT,AADOBEEACOMSCORE
ANUNCIARAMUMAPARCERIA
ESTRATÉGICAGLOBAL PARA FORNECER
NOVOS INSIGHTSCOMRELAÇÃOAOS
COMPORTAMENTOSDECONSUMODE
MÍDIADEPÚBLICOSDIGITAIS
viços de conteúdos digitais pagos estão em ascensão e, por dois anos
consecutivos, onúmero total de visualizaçõesautenticadasdeTVdigital
dobrou de acordo com o Adobe Digital Index. Asmétricas comparáveis
entre plataformas são um dosmaiores pontos de atrito na transforma-
ção digital da televisão. As empresas demídia, editores, distribuidores
de programação de vídeosmulticanais (MVPDs) e os anunciantes estão
todosàprocurademaneirasparacalcular oengajamentodopúblico,do
conteúdo e da publicidade em todas as plataformas de forma confiável.
A união de forças da comScore e daAdobe fornece umamedição sim-
plificadaecombasenocensodosconteúdosdevídeodigital edeanún-
ciosparaasplataformasmaispopulares, incluindoTV,vídeosobdeman-
da, smartphones, tablets, consoles de jogos e dispositivos conectados
Over-the-Top (OTT).
“Com as maiores marcas do mundo, incluindo todas as dez maiores
empresas demídia, usando a AdobeMarketing Cloud, a Adobe está no
centro damedição de audiência e em uma posição única para ajudar a
resolver um dos maiores pontos de atrito da indústria”, disse Jeremy
Helfand, vice-presidente daAdobePrimetime.
“Essa parceria irá permitir a compra e venda de publicidade de forma
mais inteligente e irá estabelecer a confiança e credibilidade necessá-
rias para suportar a convergência de experiências digitais e lineares”,
completaHelfand.
COLABORAÇÃO
Assim,asempresasdemídia irãopotencializar esses insightsaprimora-
dos paramelhor prever o desempenho do conteúdo em todas as plata-
formaseem segmentosespecíficosdopúblico.Alémdisso, asagências
1...,48,49,50,51,52,53,54,55,56,57 59,60,61,62,63,64,65,66,67,...68
Powered by FlippingBook