Revista Graphprint - Edição 165 - page 57

GRAPHPRINT MAIO16
Papel Cartão
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de impressão são características muito impor-
tantes. OVitaprint também é adequado à produ-
ção de cartuchos, principalmente, onde não há
a necessidade de tanta estrutura no cartucho. O
cartãoVitalineréadequadoàacoplagem;eocar-
tãoVitacartaéumcartãoconceitocom100%de
matéria-prima reciclada”, falaGianini.
Gianini fazquestãode frisar queaPapiruséuma
empresaqueproduzpapel cartãodentrodases-
pecificações técnicas que atendem necessida-
des das diversas aplicações para a produção de
cartuchos,“sejam linhasdeenvaseautomáticas,
sejam linhasdeenvasemanuais,capasde livros,
etc. Porém um grande diferencial da Papirus é
produzir o papel cartão com uma grande quan-
tidadedematerial reciclado; estamos falandode
aparaspréepós-consumo”,avisa.
Aldinir Nascimento, gerente de negócios - em-
balagem papel cartão da MD Papéis, observa
que a empresa carrega em seuDNA uma forte
vocação para produção de materiais recicla-
dos. “Ao longo dos anos, a MD Papéis conse-
guiuquebrar umparadigma importantedeque
papel cartão recicladoerasinônimodeproduto
de baixa qualidade. Através de nossos proces-
sos industriais conseguimos ratificar no mer-
cado de embalagens que produtos reciclados
podem proporcionar uma excelente perfor-
mance, custo competitivo e, essencialmente,
ser amigo da natureza. AMD também é capacitada tecnicamente para produção de
papel cartão de alta rigidez com forte participação de fibras virgens, pastas de alto
rendimento, capaz de atender as especificações das embalagens mais exigentes e
sofisticadas e, ainda assim, ser competitivo”, argumentaNascimento.
Ainda de acordo com Nascimento, a MD Papéis, em função da configuração de sua
planta, tem condições de desenvolver, em curto espaço de tempo, produtos para
nichos de mercado de volumes menores e com alto valor ambiental. “Nos últimos
meses de conturbado cenário político e econômico, que certamente atrapalharam os
planos demuitas empresas nosmais diversos seguimentos, aMD se destacou pela
agilidadeem contornar osmaisdiversos obstáculos. O serviçodeverá continuar sen-
do nosso pontomais forte, além, é claro, do fornecimento de produtos que atendam
as expectativas domercado”, completa.
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