Revista Graphprint - Edição 160 - page 40

PANORAMA
GRAPHPRINT NOVEMBRO 15
40
Anúncios interativosem jornaise revistas,embalagens inteligentes,
etiquetas logisticamente rastreáveis,protótipos tridimensionaisque
saem das impressoras diretamente para as fábricas, notícias que
chegam impressas em produtos de consumo diário, como garrafas
de leite. Nãoéficção científica. Essas sãoalgumasdas saídas com
que a indústria gráfica mundial reinventa-se para fazer frente ao
avançoda comunicação eletrônica, assunto recorrenteno16º Con-
gresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf), realizado entre 30
de setembroe2deoutubro, noRiodeJaneiro.
A indústriagráfica em revolução
APESARDEABALADAPELAQUEDANOCONSUMO INTERNO, PELASDIFICULDADESDECRÉDITO
EPELAALTADODÓLAR, DESFAVORÁVELÀCOMPRADEMAQUINÁRIOSE INSUMOS,A INDÚSTRIA
GRÁFICABRASILEIRADEBRUÇOU-SEDURANTETRÊSDIASEMCASESEPALESTRASNACIONAISE
INTERNACIONAISQUEAPONTARAMSOLUÇÕESCRIATIVASPARAO FUTURO
“Enquantomuitos jáconsideravamquea indústriagráficaviviaseus
últimos capítulos, ela mostra que continuará indispensável como
coadjuvantedeoutros segmentoseconômicosedodiaadiadapo-
pulação”,afirmaLevi Ceregato,presidentedaAssociaçãoBrasileira
da IndústriaGráfica (Abigraf Nacional), organizadoradoevento.
Comentando tendências, os representantes da Drupa, Werner
Mathias Dornscheidt (CEO da Messe Düssenldorf, organizado-
ra da maior feira mundial de equipamentos gráficos), e Claus
Bolza-Schünemann (presidente da edição de 2016 do evento),
1...,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39 41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,...60
Powered by FlippingBook