Revista Graphprint - Edição 159 - page 54

Cenário
GRAPHPRINT OUTUBRO15
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PRINCIPAISATIVIDADESCOMSERVIÇOTERCEIRIZADO
(porcentagemdas empresas que citaram a atividade)
Etapa da cadeia de produção
65,8%
Logística e transporte
54,8%
Montagem e/oumanutenção de equipamentos
42,1%
Segurança e/ou vigilância
24,6%
Tecnologiada informaçãoe/ousegurançada informação 21,8%
Serviços de consultoria técnica
20,6%
Limpeza e/ou conservação
20,1%
DENOMINADORCOMUMCOMOSCORREIOS
Umaação inéditadoGrupoEmpresarial deEnvelopes,da regional SãoPaulodaAssociaçãoBrasileirada IndústriaGráfica (Abigraf-
-SP), contribuiupara reforçar a sinergia entre o setor gráfico e os Correios na difusão dos benefícios da comunicação impressa
O resultado foi o evento Valorização da Comunicação Impressa, realizado no dia 5 de agosto, em São Paulo. O encontro reuniu
cerca de 80 participantes e iniciou com uma palestra sobre a indústria gráfica brasileira feita pelo diretor do Grupo Empresarial
de Envelopes, RicardoMinguez.
Sobreasustentabilidadedo impresso, falaramocountrymanager daTwoSidesBrasil,FabioArrudaMortara,eaassessoradedesen-
volvimentodemercadosdosCorreios,MarjorieFryszman.Ambosapresentaram resultadosdepesquisasque ressaltamapreferência
daspopulaçõesdediferentespaísespelo recebimentodedocumentose informespormeio impresso.Oevento,dedicadoaocorpode
desenvolvimentodenegóciosdosCorreiosna regiãometropolitanadeSãoPaulo–queconcentra60%domercadodemalasdiretas
e impressos promocionais – contemplou também a apresentação de cases de sucesso utilizando o impresso, como uma campanha
de um cliente supermercadista, com o uso de
malas diretas personalizadas, exclusivas e te-
máticas, que obteve retorno de um para quinze
em relaçãoao investimentodacampanha.
Essas exposições ficaram a cargo de Marcio
Salem e Luciano Ferreira Bernardo, ambos
gerentes de contas dos Correios. Todos os pa-
lestrantes participaram da mesa-redonda que
encerrou o evento, assim como os empresários
AlexandreBatista, daPrint Laser; FabioMaran-
goni, da Gráfica Aquarela; e Fauzi Tauaf Toute,
coordenador do evento e gerente do escritório
de consultoria e negócios emmarketing direto
dos Correios.
Em caso de aprovação damedida provisória da terceirização, que
se encontra em trâmite no Congresso, 42% das gráficas amplia-
riam a terceirização para atividades-fim. Como amedida propos-
ta ainda é pouco conhecida, é presumível que esse percentual
eleve-se com o tempo. A insegurança jurídica é dos fatoresmais
citados para as empresas não terceirizarem.
AAssociação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) atua em fa-
vor do desenvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica
nacional e da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais
distribuídas por todo o País, reúne 21 mil empresas associadas,
geradoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$
45 milhões e 213 mil empregos diretos. Para saber mais: www.
abigraf.org.br.
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