Revista Graphprint - Edição 159 - page 50

GRAPHPRINT OUTUBRO 15
Tendências
49
GRAPHPRINT: AO INTEGRARPLATAFORMASEEXPLORARNOVAS FORMASDE INTERAÇÃO, É
POSSÍVELALCANÇARSOLUÇÕESEDUCACIONAIS. AEMPRESA TEMAPERSPECTIVADEATENDER
ESTEMERCADOPORMEIODESOLUÇÕESDE IMPRESSÃO?
DURST
“Não temos projetos no segmento educacional.Mas o segmento a ser atendido não é o problema; a questão é a demanda. ADurst
está estrategicamente posicionada nomercado de aplicações industriais. Dentro desse princípio, o que se pode fazer com nossa
tecnologia representa ummercadomuito vasto”, diz Pi.
EPSON
“O mercado educacional é um dos
alvos da empresa, justamente por
ter tecnologia que agregará valor e
possibilitará diversidade de aplica-
ções, contribuindo para o portfólio
de trabalho realizado pelas institui-
ções e alunos”, falaSilva. Xerox
OCÉ
“A Océ já está no mercado educa-
cional com os equipamentos de
alto volume, que estão presentes
em grandes gráficas e no mercado
editorial e educacional com livros e
provas para vestibulares”, fala Va-
lente.
XEROX
“Sem dúvida, novas formas de inte-
ração fazem parte da evolução das
estratégias de educação. Já possuí-
mos soluções de gestão de conteú-
do, com capacidade de personalizar
a impressão de material didático e
particularizar as experiências dos educandos com outras mídias, potencializando amelhoria no aprendizado. Por exemplo, a Xe-
rox desenvolveu uma plataforma inovadora que pode ser integrada aos equipamentos, a Gestão Inteligente de Provas (GIP), uma
interfaceweb onde é possível criar provas digitando as questões ou selecionando-as a partir de um banco de questões e, com um
simples clique, dezenas de versões damesmaprovapodem ser geradas embaralhando as perguntas e as opções de respostas an-
tesda impressão, inviabilizandoqualquer tentativadecola.Apartir dos resultadosdosalunos sãogeradas informaçõesestatísticas
quepermitemaoprofessormapear as reais dificuldades deaprendizadodos estudantes e, dessemodo, planejar as aulas de forma
mais personalizada. Ou seja, oprofessor ganhamais tempopara elaborar aulas e acompanhar odesenvolvimentodos alunos, tudo
integrado aos equipamentos”, explica Iglesias.
1...,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49 51,52,53,54,55,56,57,58,59,...60
Powered by FlippingBook