Revista Graphprint - Edição 159 - page 45

TENDÊNCIAS
GRAPHPRINT OUTUBRO15
44
Os resultadosdoCensode ImpressãodaFespaexpõem seis tendênciasglobais
que devem conduzir a comunidade de impressão de grande formato e de im-
pressõesespeciais.Maisde1,2mil entrevistados responderamaumquestioná-
riocompletoentremaiode2014eabril de2015. OsentrevistadosdasAméricas
somam50%,daEuropa42%emais8%da regiãodaÁsia-Pacífico. NoBrasil, as
entrevistas foram feitas durante a FespaBrasil 2015.
Os entrevistados representam toda a cadeia de impressão, incluindo impressão
digital e serigrafia (34%); impressão comercial, gráficas rápidas e lojas de re-
prografia (15%),sinalização (13%),designgráfico (7%),agênciasdepublicidade
(5%), dentreoutros.Anovidadenestapesquisa foramos fabricantes industriais,
que correspondem 8% dos entrevistados, o que demonstra uma comunidade
emergentedeusuáriosde impressãodigital.Apesquisaépartedeumacolabo-
ração contínua entre InfoTrends e Fespa.
Diversas plataformas
com omesmo intuito
EMSINERGIACOMASNOVAS
MÍDIASECANAISALTERNATIVOS,
EQUIPAMENTOSDE IMPRESSÃO
ESTÃOCONECTADOSCOMAS
TENDÊNCIASADJACENTES
FábioSabbag
1...,35,36,37,38,39,40,41,42,43,44 46,47,48,49,50,51,52,53,54,55,...60
Powered by FlippingBook