Revista Graphprint - Edição 151 - page 15

GRAPHPRINT JAN/FEV15
Blanquetas
15
“Nossodiferencial vemem razãodevárias iniciativas; nossavisão
é ser amelhor emais especializadaempresadoBrasil noassunto
blanquetas. Para isso, temos um portfólio enxuto, mas comple-
to, de produtos para a indústria gráfica. Temos blanquetas para
diversas tecnologias, como, por exemplo, offset plana, rotativas
heat-set e jornais, offset rotativas de banda estreita e dry-offset.
Somos atualmente a empresa quemais fornece blanquetas para
impressões UV e para impressoras com rolaria híbrida, além de
termos excelentes produtos para os mais variados tipos de im-
pressoras, tais como: blanquetas adesivadas, com base de me-
tal, base de poliéster para vernizes UV e base d’água, blanquetas
convencionais de alta performance com excelente razão custo e
benefício, específicas para papel cartão, impressão sem álcool,
entre outras”, contaMendonça.
Ainda de acordo com o diretor geral da Dugraf, a empresa, fre-
quentemente, recebe ligações de clientes que sofreram danos
importantes em seus equipamentos em função de barras que se
soltarampor estaremmal colocadas. “Isso ocorreporque existem
diversas empresas assumindo a colocação de barras no Brasil
sem o devido conhecimento técnico e responsabilidade que o as-
sunto requer. Apesar de colocarmos barras em blanquetas há oito
anos, naDugraf não temos histórico de solturas; ainda assim, nos-
sos clientes contam com um seguro de responsabilidade civil que
cobre eventuais danos em razão de barras que porventura se sol-
tem emmáquina por problemas na colocação. Importante também
ressaltar queasbarrasquedistribuímos e instalamosnoBrasil são
frutos de uma parceria com o maior
fabricantedebarras domundo. Paga-
mos mais caro para importar barras,
masdistribuímosbarrasexclusivasde
aço que possuem travas mecânicas
e tratamento especial anticorrosão,
além de barras de alumínio com ligas
diferenciadas”, garante.
Cleber do Nascimento, gerente co-
mercial, diz que a Böttcher é reco-
nhecida por ser a empresa número
um nas três principais áreas de sua atuação: “Somos, portanto, o
maior fabricante de rolos emborrachados, de produtos químicos
para a área gráfica e também o maior convertedor de blanque-
tas do mundo. Tais atributos nos propiciam ter um conjunto de
produtos que foram projetados e produzidos para terem omelhor
equilíbrio, o que gera omáximo retorno aos nossos clientes”, ga-
ranteNascimento.
LucianoTrevisanNeto, gerente comercial e especialistadeprodu-
to da Zanatto Soluções Gráficas, fala que, em parceria com seus
fornecedores, procura desenvolver materiais de acordo com as
necessidadesdomercado,decadasegmentoe,àsvezes,atécus-
tomizados. “Ao conhecer a percepção do desempenho das blan-
quetasnomercado,avaliamosoquepoderemos trazer dediferen-
cial e melhorar as condições de impressão para nossos clientes
commateriais dequalidadediferenteem relaçãoaos nossos con-
correntes”, pontua.
Para Sidney Zompero Jr, supervisor consumíveis, a Heidelberg
consegue se diferenciar no fornecimento de blanquetas por meio
da excelência na assistência técnica, da conciliação de produtos
dequalidadecomprovadaàumaboaorientaçãoaocliente. “Deste
modo, os clientes sentem-se seguros em trabalhar com produtos
homologados pelo fabricante do equipamento”, avisa.
CleberdoNascimento,gerentecomercial daBöttcher:
“Destaco aBöttcher Top 8600, que possui estrutura e
desempenhomuito aprimorado, superando aBöttcher Top
6600N. Outro produto inovador foi aBöttcher Top 1001
quemuda o conceito de blanqueta de envernizamento
para chapa, o que traz ao cliente reduções drásticas de
acerto demáquina e reutilização do produto.”
SidneyZomperoJr, supervisor consumíveisda
Heidelberg:
“Novas tecnologias de impressão exigem
novas tecnologias de blanquetas. Um
exemplo disso é a tecnologia LEUV, que
exige blanquetas de alta performance já
disponíveis para esses equipamentos.”
1...,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14 16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,...60
Powered by FlippingBook