Revista Graphprint - Edição 151 - page 7

acontece
nomercado
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DurstBrasil eVinilSulanunciam
acordodedistribuição
A Durst Brasil e a VinilSul acabam de anunciar uma parceria co-
mercial por meio da qual a VinilSul torna-se distribuidora oficial
da linhade impressoras digitais industriaisDurst RhoUV inkjet em
todoo territórionacional, com focoespecial nanova linhadeequi-
pamentos entry-level RhoP10160.
Alémdisso, aVinilSul anunciouacontrataçãodeRoniMontini, exe-
cutivo com vasta experiência no segmento de comunicação visual
e impressão digital emgrandes formatos, compassagens por em-
presas nacionais emultinacionais do setor, para liderar essa nova
estratégia de negócios.
Segundo Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, o novo acordo
de distribuição aumentará a capilaridade das ações comerciais da
Durst nopaís. “OBrasil éumpaís continental quepossui umgran-
de número de clientes que realizam trabalhos de alta qualidade e
que precisam de um atendimento à altura de suas necessidades.
Através dessanovaparceria comercial com aVinilSul, aDurst Bra-
sil estarámaispróximadessesclientes,bemcomouniráknowhow
comumaempresa tradicional no segmentodecomunicação visual
e que tem a impressão em seuDNA”, afirmouPi.
Studiolaser,deMarília,investeem
sistemadigitalKodakFlexcelNXWide
Fundada há 25 anos na cidade de Marília (SP), a Studiolaser ini-
ciou suas atividades como uma empresa de pré-impressão para
o segmento offset, na época, trabalhando com fotolitos. Contudo,
aproveitando as oportunidades do mercado, rapidamente come-
çou a prestar serviços de clicheria para o ramo de embalagens
utilizandoa tecnologiadegravaçãode fotopolímeros. Osprimeiros
trabalhosdepré-impressãoparaembalagensflexíveiscomeçaram
em 2000, e, de lá para cá, esse segmento se tornou o core busi-
ness da empresa.
A necessidade de investir em tecnologia fez com que a Studiola-
ser adquirisse, em outubro de 2014, o novo sistema Kodak Flex-
cel NXWide, composto pela gravadora de chapas, chapas Kodak
Flexcel NX e laminadora (Kodak Flexcel NX Laminator). “É o que
existe demelhor nomercado para aplicações flexo hoje. Sempre
nospautamospor oferecer emflexografiaamesmaqualidadeque
se tem em rotogravura. Afinal, essa é a referência de qualidade
domercado. Por isso, procuramos investir emuma tecnologia que
nos permitisse atingir esse padrão. É algo que omercado exige”,
explica JoséArnaldoPontes Junior, coproprietário daStudiolaser
Brasilsuperamédiamundialde
empresasemnuvem
De acordo como
aprimeiraedição
do Global Tech-
nology Adoption
Index (ÍndiceGlo-
bal deAdoção de
Tecnologia, em
português), rea-
lizado pela Dell,
90% das médias
empresas brasileiras entrevistadas afirmam ter algum tipo de
aplicação em nuvem. Somente 1% das empresas não considera
adotar algumprojeto na área. Amédiamundial é 79%.
A questão mais preocupante quando se fala de sistema em nu-
vem é a segurança das informações. No entanto, isso não parece
preocupar 78% dos entrevistados no Brasil, contra umamédia de
60%nomundo.
Zanattoédestaqueno 22º Prêmio
deQualidade Flexo“Professor
SergioVay”
No dia 14 de novembro de 2014 foi realizada no Círculo Militar
de São Paulo a 22ª edição do Prêmio de Qualidade Flexo “Profes-
sor Sergio Vay”, que tambémmarcou o aniversário de 25 anos da
ABFlexo (Associação Brasileira de Flexografia), organizadora e re-
alizada da premiação.
Além de patrocinadora do evento, a Zanatto também esteve entre
as premiadas na categoria “Fornecedor Premium”, que reconhece
a tecnologia de excelência utilizada pelos finalistas na confecção
de seus trabalhos – no caso, a família de produtos Kodak Flexcel
NX. “Foi muito bom poder estar ao lado de amigos da indústria de
embalagem e vê-los premiados por seus trabalhos que utilizaram
a tecnologiaKodakFlexcel NX comobase. Issonosdáa certezade
estarmos contribuindo para o desenvolvimento do mercado com
uma solução de qualidade comprovada, que estabelece um novo
padrãona indústriadeembalagens”,disseRobsonAndréEsperan-
ça, gerente da área de embalagemda Zanatto.
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