Revista Graphprint - Edição 177 - page 6

GRAPHPRINT 177
ENTREVISTA
6
FábioSabbag
CHARLOTTE TUECKMANTEL
Na função de vice-presidente e gerente geral de produtos de valor agregado eweb-to-print na EFI, CharlotteTueckmantel dire-
cionaosesforçosdaEFI aodesenvolvimentode tecnologiasdefluxode trabalhoavançadas, incluindoo softwareEFI DirectSmile
CrossMedia.
Contempladoem2015comoprêmioPIA InterTechAward,asoluçãoajudaempresas,agênciasecorporaçõesdosetor de impres-
são gráfica a criar, personalizar, rastrear e automatizar omarketing por todas asmídias, sem exigir habilidades de programação
HTML.
Osprofissionaisdemarketingprocurammaneirasdecriar conexõesmaissignificativascomseusclientes.Atualmente,deacordo
comCharlotte,aproduçãode tiragensem largaescalademalasdiretasestáticascai consideravelmente. O interessedomercado
está voltadoparao investimentoem campanhas híbridas, com itens impressos eon-line, que coletem informações paraobanco
dedadosdas empresas. Oenviode50mil a70mil peças altamente segmentadas epersonalizadas aumentaa taxade resposta.
Charlotte temobservadoqueaatuaçãodacomunidadegráficaespecializadaemmalasdiretasestá focadanofinal desseproces-
so,mas deveria receber tambémuma atençãonas etapas iniciais. “Se as gráficas não começarem adialogar com seus clientes,
as encomendas de tiragens de impressão continuarão declinando. Para não ver sua receita cair, essas gráficas precisam agir
fornecendo os componentes on-line e digitais do programa de comunicação, que produzem ummaterial impresso de alto valor
agregado”, diz.
COMOASGRÁFICASPODEMAPROVEITAROS
BENEFÍCIOSDORECURSOMULTICANAL
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...52
Powered by FlippingBook