Revista Graphprint - Edição 149 - page 15

acontece
nomercado
GRAPHPRINT NOV14
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de marketing anual totaliza US$
35bilhões.
A grande questão aqui é que
cada anunciante deve estar
ciente da sua parte no proces-
so de consolidação da mídia
programática: o cuidado com
os dados e, principalmente, o
controle para mantê-los, é fun-
damental. “É preciso entender
que este é um ‘gap’ facilmente
controlável, uma vez que pode
ser suprido com uma espécie
de curadoria do inventário de dados”, explica Francisco Mora-
les, diretor da Sociomantic, player de publicidade programática
de origem alemã, com16 escritórios em todo o mundo, entre
eles, um na cidade de São Paulo.
Campanhadeapoioà iniciativa
mundialdo FSC
O Instituto deManejo e Certificação Florestal eAgrícola (Imaflora)
lança uma campanha digital para engajar produtores e consumi-
dores dos produtos FSC. Do dia 26 de outubro até o dia 19 de no-
vembro empresas e consumidores estão convidados a postarem
fotos, vídeos, além de uma frase sobre os produtos que carregam
a certificação socioambiental, na fan page “Eu uso produto FSC” ,
aberta pelo Imaflora.
“Passados 20anos da criaçãodoFSC, encontramosmuitos produ-
tos certificados em nosso dia a dia: madeira, papel, painéis, em-
balagens, entre outros. É hora de reconhecermos os hábitos de
consumo responsável hoje praticados, que têm contribuído para
a conservação das florestas”, lembra Leonardo Sobral, gerente de
certificaçãoflorestal do Imaflora.
Uma comissão julgadora, composta por Mário Mantovani, diretor
de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Caio Magri, diretor
executivo de operações, práticas empresariais e políticas públicas
do Instituto Ethos, Flávia Ferros, coordenadora de comunicação do
FSCBrasil eMarcoLentini,coordenador doProgramaAmazônia,do
WWF irá selecionar osmateriaismais criativos e que comuniquem
melhor asgarantiasda certificação, apartir deuma seleçãoprévia
de tudo o que foi recebido e que foimais curtido pelo público.
Xeroxtraz iPrinteVolution
A iPrint eVolution oferece às empresas outras formas de serviços
de impressão, capitalizando emaximizando o potencial de cresci-
mento do negócio de impressão com tecnologia de jato de tinta.
Flexível o suficiente para lidar com papéis comuns não revestidos
e revestidos de alta qualidade para jato de tinta, esse dispositivo
piezoelétrico de produção, com tecnologia de pontos sob deman-
da, de acordo com a Xerox, trabalha em velocidades de até 3.628
páginas A4 por minuto, oferecendo alimentação contínua em rolo
com largura de até 50 centímetros.
Para uma maior produtividade e automação, o fluxo de trabalho
FreeFlow pode ser integrado com as impressoras iPrint, suportan-
do todos os principais formatos dedados, incluindoPDF, PSe IPDS
em uma plataforma única. AXerox iPrint eVolution já está disponí-
vel para compra.
Não é de hoje que o “movimento
programático”está tomando cor-
ponoBrasil enomundo.A recen-
te pesquisa da World Federation
of Advertisers estampa esse fato
e aponta que, no último ano, os
profissionais de marketing du-
plicaram seus investimentos em
mídia programática. A pesquisa
levantou que cerca de 10% do
orçamento de mídia digital está
sendo investido em canais pro-
gramáticos atualmente, sendo
que essa porcentagem corresponde ao dobro da escala de inves-
timentos que os entrevistados afirmaram destinar aomesmo seg-
mento no ano passado. Os resultados da pesquisa daWFA estão
baseados nas respostas de 43membros da instituição, cujo gasto
“Anunciantesprecisamterohábitodacuradoriadedadosdigitais”,
alertaSociomantic
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