Revista Graphprint - Edição 142 - page 33

GRAPHPRINT ABR14
PapéisEspeciais
33
ciados, pois estenicho tematraído cadavezmais
pessoas interessadasemdiversificaresairdocom-
modity“couché”.“Conseguimosbonsresultadospor
meiodeumaampladivulgaçãoparatodoBrasilvia
catálogos,quesãoatualizadosumavezporano.As
lojasVSPtambémrepresentamumagrandefatianes-
tecenáriodeinvestimentos,masporenquantoéuma
exclusividadedeSãoPaulo.Oquepodemosadiantaré
queaindaesteanoaslojasganharãonovoshorizon-
tes,novascapitaiscontarãocomosprivilégiosdeter
umaunidadedaVSPlocal,oquefacilitaráalogística,
oatendimentoeosuporteaosclientes”,revelaacoor-
denadorademarketing.
Tendocomofocodenegócioospapéisespeciais,a
Multiverdeinvestenodesenvolvimentodenovospro-
dutos,aprimorandoalinhadepapéiscoloridospara
impressão.“Porexemplo,estamosnosegmentode
papéisdesegurançadesdeoanopassadoetemos
avançadonessemercado;tambémdesenvolvemoso
graucirúrgico,papelparaembalarprodutosestéreise
vamosseguirnasespecificidades”,avaliaAlves.
Odigitalsefazpresente
JefersonLeite,gerentegeraldevendasda Interna-
tionalPaper,falaqueemrespostaàsnovastecnolo-
giasparaimpressão,aInternationalPaperfoipioneira
e lançou,em2012,oChambrilDigital.“Éoprimeiro
papeloffsetparaimpressãodigitalinkjetdomercado
brasileiro.ComtecnologiaImageLok,jáutilizadapela
IPnosEstadosUnidos,alinhaproporcionacoresmais
vivas,pretomaisintenso,menorriscodeborrõesealta
definiçãodaslinhas.Odesempenhoéasseguradoem
equipamentosdeimpressãoinkjet,comtintapigmen-
tada”,explica.
Disponívelnasgramaturas75g/m²e90g/m²,oCham-
brilDigitalcomtecnologiaImageLoképroduzidonafábricadaIPemLuizAntônio,
interiordeSãoPaulo,efazpartedalinhadeprodutosChambril,queatendeomer-
cadográfico.Estádisponívelnasgramaturasde45g/m²a240g/m²nasversões
branco, recicladoeoff-white.
HideSilva,gerentedebacksellingAmericaLatinadaArjowiggins,falaqueoprincipal
diferencialéqueopapeljávemprontoehomologadoparaaimpressãodigital,o
quedásegurançaaográfico,evitandodanosaosequipamentoseperdadepapel.
“Háaindaodiferencialdevircortadonoformatoapropriado,evitandodesperdício
depapeledetempo.Lançamosumalinhaextensaqueabrangepapéiscomdife-
rentesacabamentos,texturas,coresegramaturas.Mantendosuascaracterísticas
básicas,adapta-seperfeitamenteaosnovosequipamentos.Essaadequaçãosedá,
porexemplo,naaplicaçãodeprimer,tratamentoCorona,umidade,formatoetc.Os
clientespodemcriarprojetosdiferenciadosfugindodotradicionalpapelbrancoe
liso.Issocriaumvaloragregadodequalidadeesofisticaçãoquenãosepodiaobter
háalgunsanos”,detalhaHide.
SilviaDib,gerentedevendasdaAPP,informaqueparaaimpressãodigitalasuper-
fíciedopapeldeveteraderênciaparaasseguraraqualidadedotrabalhofinal.Silvia
ressaltaaindaquealgunslaboratóriosbrasileirosaplicamprimerempapelcomum
paraviabilizarasuaimpressãoemmáquinasdigitais.“AAPPpossuiocouchêNévia
DigitaleooffsetNéviaImpressionDigital,homologadospelaHPeXeroxparausoem
suasmáquinasdigitais.OpapelNéviaDigitaldaAPPpossuiumtratamentoúnico
dasuperfícieecontroledaumidadequeproporcionaumafidelidadesuperiorna
impressão.OprocessoexclusivoElectroInkentregamaiorrendimentoeadesãodo
toner.OcorteprecisodoNéviaDigitalporfacasespeciaisasseguraaausênciadepó
eaexatidãodocorteexigida”,argumentaagerente.
TatianeavisaqueospapéisespeciaisdaFinePapersaceitamimpressãodigital,pois
járecebemumtratamentoespecialdesuperfícieparamelhorimpressão.“Porisso
têmmelhordesempenhoquepapéiscomunsemdefiniçãodeimagens,porexem-
plo.Ospapéisfinostêmtratamentoparamelhordefiniçãodeimagensemrelação
aospapéisoffsetcomuns,eaindaoutrascaracterísticas,comocoresetexturas,
agregandomaissensaçõesàcomunicaçãográficaquedependedestesdestaques
paramaiorimpacto,principalmenteseanalisarmosaimpressãodigitalcomoaliada
deprojetosespeciais,comumentepequenastiragens,paraumpúblicomaisexigen-
te”,avaliaagerentedemarketingdaFinePapers.
OspapéisdaFinePaperssãotodosacidfree,ouseja,longavida,etambématendem
todososquesitosemproldoambiente,garanteTatiane.“Sãoimportadosecomer-
cializadosemfolhasgráficas,principalmentenosformatos70x100cme72x102cm.
Háaindaserviçossobencomendaparacutsizeeenvelopes.AFinePaperstema
representaçãoerelacionamentocomdiversosfabricantesestrangeirosdepapéis
finos,porissoétambémreferêncianosetorparapesquisaedesenvolvimentode
papéisfinose importaçõespersonalizadas”,explica.
LourençoFiorillo, técnicocomercial daBrasilcote:
“Acreditamos que este será um anomuito bom, com incremento
de 20% no volume de negócios, devido àCopa doMundo e
eleições.”
1...,23,24,25,26,27,28,29,30,31,32 34,35,36,37,38,39,40,41,42,43,...52
Powered by FlippingBook