Revista Graphprint - Edição 142 - page 31

GRAPHPRINT ABR14
PapéisEspeciais
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SilviaDib,gerentedevendasdaAPP:
“O processo exclusivo ElectroInk entregamaior rendimento e adesão do
toner. O corte preciso doNéviaDigital por facas especiais assegura a
ausência de pó e a exatidão do corte exigida.”
texturas, gramaturas e as mais diversas
superfícies,buscandonovosmercadosde
atuação,semdeixardeatendernossofiel
consumidor”,avalia.
AFinePapers,umadistribuidoradepapéis
especiais100%importados,conseguiuabrir
outrosnichosdemercadocomênfaseno
serviçodecutsizeeenvelopesaosclientes
finais.“Oanoécurto,masdevealavancar
omercadopromocionaleconsequentemen-
teosetordepapéisespeciais,atéporque
jáé sabidoqueacomunicaçãográficaé
cadavezmaisdedicadaàcomunicaçãode
prestígioe luxo,ondeospapéisespeciais
sãograndesaliados.Portanto,háumaboa
perspectivadecrescimento,bastaumtra-
balhointensoemuitaparceriaporpartede
todososagentesdomercadográficopara
astecnologiasesoluçõesadequadasaeste
CynthiaCadrobbi Alves,gerentedemarketingpapéisfinosAméricaLatinadaArjowiggins:
“AArjowiggins Creative Papers busca inovar e diferenciar seus produtos
ano a ano, desenvolvendo novas cores, texturas, gramaturas e asmais
diversas superfícies, buscando novosmercados de atuação, sem deixar de
atender nosso fiel consumidor.”
tipodemídia”,avaliaTatianedeFéo,gerentedemarketingdaFinePapers.
JáaVSPPapéisEspeciais,empresacomexpertiseemvendasfracionadas,comfocoempro-
dutoscommaiorvaloragregado,em2013apresentoumuitoslançamentosenovasparcerias
que,deacordocomMárciaLima,coordenadorademarketing,visaramatenderàcrescente
demandadomercadoávidoporprodutosdiferenciadosecompetitivos.“Omercadodedigital
amplioumaisumavezasvendaseaproduçãonogeral.Épormeiodeummixdiversificado
evendaspulverizadasquemantemosoequilíbrioecompensamosaquedadosgrandesvo-
lumes”,avalia.
AindadeacordocomMárcia,alémdaCopaedaseleições,queprometemaqueceromercado
promocional,principalmenteavendadepapéiscoloridos,comoéocasodoverdeeamarelo,
háaExpoprint.“LogoapósaCopa,comoessafeiraaconteceacadaquatroanos,aexpectativa
denovosnegócioseumadivulgaçãoamplasãobastantealmejadas,assimcomoosprepara-
tivos,poisaVSP iráparticiparcomdiversasnovidades”, conta.
LourençoFiorillo,técnicocomercialdaBrasilcote,dizqueaempresaaumentouaproduçãode
2013emaproximadamente15%emrelaçãoa2012.“Acreditamosqueesteseráumanomui-
tobom,comincrementode20%novolumedenegócios,devidoàCopadoMundoeeleições.
Continuaremososinvestimentosemmáquinaseequipamentos,iniciadosem2013.Estamos
emfasedeconclusãodeP&Ddeduasnovaslinhasdepapéisespeciais,comfocoemnichos
específicos”,explica.
Embreve,aVSPanunciaráacampanhadaCopa–“VamosBrasil”–comdescontosespeciais
emtodosospapéisdoportfólionascoresverdeeamareloemaislançamentosdepapéis
temáticosnalinhaCoberxil.“OutranovidadeemprimeiramãoqueaVSPapresentaránas
próximassemanaséa linhaOutletcomaté70%dedesconto.Sãopapéis lisos,coloridos,
texturizados,recicladoseperolizadosdealta
qualidadeedemarcasconsagradasnomerca-
do,comoEvenglow,Keaykolour,Metal,PopSet
eRives”,anunciaMárcia.
DanielGrassiotto,gerentecomercialdaFiliper-
son,dizque2013 foiumanovirtuosoparaa
empresa,mesmocomasoscilaçõesobserva-
dasnomercadointernobrasileiro.“Consegui-
moscrescernossasvendasdepapéisespeciais
emtermosreaisempercentuaisacimade13%,
1...,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30 32,33,34,35,36,37,38,39,40,41,...52
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