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Distribuição de Equipamentos de Pré-Impressão
um todo, “uma abordagem que a Heidelberg tem introduzido no mercado
brasileiro desde o final dos anos 1990 e enfatizado particularmente a
partir da Drupa 2000. Assim, interatividade com sistemas de gestão, im-
pressão e até acabamento passam gradativamente a participar mais da
‘ordem do dia’.”
Com a constante mudança de cenário e a grande velocidade das inova-
ções, são cada vez mais necessários também distribuidores locais, dimi-
nuindo os prazos de atendimento e aumentando os avanços tecnológicos
dos clientes, com segurança e qualidade nos serviços. “O mercado pode
encontrar na Prepress, com 13 anos de experiência, não só um fornecedor
de soluções e produtos, mas também orientação para seus investimentos
e qualificação das pessoas desta área. Por trabalharmos com soluções
tecnológicas de ponta, fomos os primeiros a sentir os impactos desta fase
de mercado. Mas também foi um alerta para crescermos internamente
e descobrimos as melhores soluções para nossos clientes, com treina-
mentos, pessoas qualificadas e novos parceiros. A retomada do cresci-
mento é iminente e estamos preparados para absorver os investimentos
que ficaram de lado neste momento de incerteza. Os clientes dos nossos
clientes esperam que sejamos inovadores e arrojados para oferecermos
soluções que possam agregar ao seus negócios. A Prepress está cada vez
as necessidades deste mercado competitivo,” argumenta Rafael Godoy,
especialista em tecnologia de impressão da Prepress
Tecnologia
Os investimentos em pré-impressão estão finalmente decolando não so-
mente para as grandes gráficas. Os pequenos e os médios empreende-
dores gráficos se conscientizaram que investir nesse segmento significa
melhorar e otimizar a própria capacidade produtiva, reduzindo os tempos
não produtivos. Todos concordam hoje que um bom impresso nasce de
uma boa pré-impressão. Isso se traduz em investimentos não somente
em novos equipamentos, mas em bons workflows que otimizam o fluxo
dos arquivos recebidos do cliente sem esquecer as soluções de conectivi-
dade entre os departamentos de pré e de impressão que ajudam a reduzir
custos e tempos improdutivos.
“A T&C oferece ao mercado nacional o conjunto completo de soluções
desde a aquisição de imagem até o envio de dados às impressoras por
CIP4. Outro fator que está tomando força é a impressão digital, ou Print
on Demand; os gráficos estão olhando para esse mercado como um novo
produto que pode ser oferecido trazendo novos clientes para a empresa”,
analisa Cialone.