Revista Graphprint - Edição 175

GRAPHPRINT ABRIL 17 7 Entrevista QuandovocêchegouàHeidelbergháumanoo focoera ter um bom relacionamento com os clientes e um perfil co- mercial em sinergia com adecisão rápida. Essas atitudes estãoemaçãoatualmente?Como funcionam, naprática? AposturadaHeidelbergcomclientes, independentementede perfil e porte da gráfica, sempre esteve centrada em esta- belecer uma relação de confiança nos produtos e serviços prestados, pois a relação comercial, por si só, tendo relacio- namentopróximo, nãogarantea satisfaçãocomoqueprodu- zimos e servimos. Nossa estratégia de marketing institucional é de ouvir, agir e inovar diante das necessidades dos clientes. Se o gráfico produzcomnossosequipamentosdeveutilizar suacapacida- de máxima para reduzir o custo de cada impresso e ganhar competitividade. E utilizando peças e mão de obra originais podemos garantir a eficiência e a lucratividade do cliente. Hoje a Heidelberg do Brasil é uma empresa saudável, fi- nanceiramente falando? Conseguiu crescer em2016? Aempresa reestruturouequipeeprocessosao longode2016. Encerramosoanofiscal em31/03/17mostrandoumaempre- samais saudável do ponto de vista financeiro emais equili- brada e capacitada para atender as demandas do mercado gráfico. O ano fiscal que iniciou em 1º/04/17 jámostra sinais de atividademais intensado setor gráfico, impulsionadapela retomada domercado. Estamos otimistas com as perspecti- vas e projetos sendo retomados. A Heidelberg conseguiu mostrar como a profissionali- zação em conjunto com um pensamento financeiro e econômico pode ajudar as empresas a conquistarem novos horizontes? Aindaháumaparcelade clientes quenão investiuemprodu- tividade e lucratividade. Nossamissão é demonstrar a esses clientes que comprar um equipamento com alta tecnologia demanda utilização plena de sua capacidade em tempo in- tegral. Temos visto algumas gráficas terceirizando trabalhos pela falta de capacidade e, em alguns outros casos, por falta de competitividade. As empresas que investiram em equipamentos e tecnologia duranteacrisecertamente terãoaoportunidadedeavançar e consolidar posicionamento commenores custos emaior ca- pacidade produtiva. VocêacreditaqueaHeidelbergenxerguea impressãodi- gital de forma tímida ainda? Há um paradigma entre impressão offset e digital e não par- ticipamos desta discussão, pois consideramos ambas tecno- logias complementares. Temos um nicho demercado e atua- moshá vários anos em impressãodigital. Lançamosumnovo modelo de impressora digital, denominada Primefire, durante a edição da Drupa 2016, aliando o conceito de impressão di- gital utilizando a conceituada plataforma de impressão offset domodeloXL-106, ou folha inteira, e integramos a tecnologia daFuji noscabeçotesde impressãodigital. Esseequipamento mostraráaomercadonossa liderançae capacidadede inova- ção perante a concorrência. “A postura daHeidelberg com clientes, independentemente de perfil e porte da gráfica, sempre esteve centrada em estabelecer uma relação de confiança nos produtos e serviços prestados, pois a relação comercial, por si só, tendo relacionamento próximo, não garante a satisfação com o que produzimos e servimos.”

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