Revista Graphprint - Edição 175

GRAPHPRINT ABRIL 17 Evento 27 realmente interessados, sabendo asmáquinas que queriam adquirir. Fechamos o negócio de umamáquina dentro da feira na área de sublimação e isto émuito bompara nós, da EFI Reggiani.” ClémentMateu, CEO doHexis Group, esteve noBrasil para anunciar uma parce- ria com a Sid Signs e ficou positivamente surpreso com a feira: “Estamos bem felizesemvir pelaprimeiravezaoBrasil eparticipar desteeventoFespa.AHexis é um fabricante francês e temos uma parceria ao redor domundo com a Fespa. Émuito legal ver neste evento o desenvolvimento domercado e qualidade das pessoas que vieram”. Opúblicoprofissional também foi sentidoporDavidPachón,CEOdaPrintLat:“Foi feitoum trabalhomuitobomparaatrair públicodequalidade.Vouamuitas feiras na área de sinalização e senti que aqui estão os diretores de companhia, com diálogos profissionais, perguntas diretas, de quem sabe o que está falando”. Já Heberto Pachon, presidente da Imidia, assinalou: “Ficamos satisfeitos com dois pontos principais: o número de pessoas e o nível do público. Boa quantidade de visitantesduranteosquatrodias, todosmuitoanimados.Vemosa retomada forte de atividade doBrasil, com clientes fazendo diversos pedidos.” Shyamal Desai, gerente de marketing de DuPont Advanced Printing, esteve no Brasil para conferir o sucesso da iniciativa: “Esta feira foi absolutamente fan- tástica. Estamos bem felizes em fazer parte da Fespa Brasil. ADuPont sente-se orgulhosa ao atender bem seus clientes e parceiros e uma feira como esta é sempre um excelente lugar para ver todos eles trabalhando conosco e conhe- cendo nossos produtos”. A DuPont colheu ainda resultados positivos em sua linha Tyvek Dupont, material usado para confeccionar omapa da feira. Marina Valente, líder comercial do Tyvek, afirmou: “A feira esteve supermovimentada, muita empresa da indústria gráfica buscando inovação, e foi o que nós trouxe- mos para omercado: inovação através do substrato para impressãoTyvek.” Jorgen Lindahl, gerente de vendas daSPGPrints, focou no alto interesse nas tec- nologias de impressão digital: “Aqui no estande da SPG Prints foi muito bom o balanço. A empresa viu na feira um grande inte- resse pela impressão digital, especialmente em máquinas,mas tambémem tintase suprimentos”. Semelhante visão tem Gastón Giudice, diretor de desenvolvimento de negócios na América Latina da Caldera: “A Fespa Brasil 2017 foi muito corri- da, commuitos prospectos interessantes. Muitos empresários pelos corredores buscando soluções enovasaplicações”. Para Fred Desmaret, diretor da Emball’Iso, que representa a Arplac, “é uma feira que realmente atrai todo o setor de comunicação visual. Omo- vimento foi muito bom. Para nossa primeira par- ticipação e parceria com a Mimaki, o retorno foi superpositivoem termosde contatoedepessoas interessadasem trabalharcomnovossubstratos.” PRÓXIMAS FEIRAS Em2018 será realizadaaExpoPrint LatinAmerica de 20 a 24 de março nos Pavilhões Azul e Bran- co do Expo Center Norte. A feira tem realização da Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentose Insumosparaa IndústriaGráfica. A ExpoPrint ocorre paralelamente com a Conve- rExpo, feira no setor de conversão digital realiza- da pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). ApróximaediçãodaExpoPrintDigital /FespaBrasil estámarcadaparaomêsdemarçode2019,nova- mentenacidadedeSãoPaulo. Fiquepor dentrode todas as informações nos sites: www.fespabrasil . com.br ewww.expoprintdigital.com.br. MárcioMattos,diretor executivodaXeroxdoBrasil: “O balanço da feira é extremamente positivo, a quantidade de clientes é extremamente alta, abrangendo todas as regiões do país,mostrando a diversidade do nossomercado.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=