Revista Graphprint - Edição 175

COMUNICAÇÃOVISUAL GRAPHPRINT ABRIL 17 28 A Pimenta Print iniciou o ano de 2017 com grandesnovidades. Conquistounovosclien- tes, aumentou capacidade de produção e ainda se mudou para uma nova sede. “Em um ano no qual a economia do Brasil intei- ro está em crise,manter os antigos e ainda conseguir conquistar novosclientes foi uma grande vitória”, comentaAnaPaulaGancho, gerentedemarketingdaPimentaPrint. Ainda de acordo comAna Paula, a empre- sa investiu mais de R$ 3 milhões na nova fábrica ampliando sua área produtiva em 40%. “Nossaexpectativapara2017écres- cer de forma sustentável; não visamos um alto crescimento,mas sim aperfeiçoamen- to dos nossos processos conduzido pela excelência no atendimento”, aposta. Do segundo semestre de 2016 para cá, a Pimenta Print aumentou em 11% a sua capacidade de produção e sua área fabril. Diante da necessidade de inovar e expan- dir seus negócios, para sedestacar emum mercado tãocompetitivo,aempresa inves- tiu emuma nova fábrica. O aumento produtivo se deu na área de projetos especiais, especializando os co- laboradores para esse segmento com au- mento na serralheria, marcenaria e pintu- ra, gerandoaumentode20%mensais. Sua área fabril, localizada em Cotia, na Grande São Paulo, tembém cresceu: antes era de 1.500m² e passou a termais de 3.000m². Já no primeiro bimestre de 2017 foi possí- vel constatar os resultados positivos, com a entrada de novos projetos e clientes. A empresa conseguiu reverter o cenário de recessão que se apresentava no último bimestre do ano passado, quando houve queda no volume de produção por conta do corte de gastos dos clientes. Para Ana Crescimento consolidado APÓS INVESTIMENTOS, PIMENTAPRINTALCANÇARESULTADOPOSITIVOECONSEGUEAUMENTARA CAPACIDADEDEPRODUÇÃOCOMMUDANÇAPARANOVASEDEPRÓPRIA Paula, a mudança da sede também contribuiu para a conquista de novos negócios e clientes. Hoje possui em sua carteira grandes empresas, como Apple, Kalunga, Cami- cado, Lacoste, Skol, Pernambucanas, Itaú,Malwee,Marisa, Burguer King, entre outros. “Estamos otimistas para este novo ano. Todas as conquistas são resultados dos esfor- ços de nosso time altamente qualificado, o foco em ampliar a atuação em todo o terri- tórionacional, aofertadeprodutosdequalidadeecompreçosmais competitivos.Além deampliarmosaunidade fabril, também intensificamosnossa forçadevendas,aumen- tamos a equipe comercial e estamos investindo bastante emmarketing”, explica. A Pimenta Print realiza impressão em pequenos, médios e grandes formatos, conta com serviços de serralheira,marcenaria, logística própria e equipes de instalação estão dispo- níveis 24horas por diaparamelhor atender às necessidades dos clientes. Possui também um departamento de criação e desenvolvimento para garantir a qualidade dos trabalhos realizados. Uma grande novidade é a aquisição demais umamáquina de corte a laser, a ZundG3,quepossui altavelocidadeprodutivaeproduzvincoemqualquer tipodesubstrato. “Temosumbom relacionamentocomos fabricantesdasnossas impressoras. Essapar- ceria nos permite preço competitivo e agilidade no abastecimento dos suprimentos e também sempre antenados nos pré-lançamentos demáquinas.Mas não temos nenhu- ma parceria específica ou exclusiva com os fabricantes”, avisa Ana Paula, acrescen- tando que a Pimenta Print busca opções inovadoras, como produção demateriais 3D e projetosespeciaiseexclusivos. “Atualmenteestamos investindoemprojetosespeciais, com aquisiçãodemáquinas paranossa serralheria emarcenaria, naprópria ampliação da fábrica, na capacitação dos nosso colaboradores, em endomarketing e reforçando a equipe de vendas”, completa.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=