Revista Graphprint - Edição 175

Evento GRAPHPRINT ABRIL 17 26 pla Impressoras digitais, Sidnei Marques, declara: “Recebemos em nosso estande profissionais que, na sua grandemaioria, decidem os investimentos da empresa. Este diferencial, combinado com os produtos e serviços que aAmpla trouxe para a fei- ra, a Elite RR LED UV, o lançamento do Consórcio Nacional Ampla e a palestra ‘Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital TCO’, fizeram com que o evento superasse nossas expectativas iniciais.” AKonicaMinoltamostrounovidadesna feiraem impressãodigital.KarenNakamu- ra,supervisorademarketing,contacomo foi:“ParaaKonicaMinolta foimuitobom. Em relaçãoaoanopassadovimosumamovimentaçãomaior. Nossoestandeviveu cheio desde o início até o final da feira para conferir lançamentos em impressão digital. Estamos comexpectativasdebonsnegóciosparaesta feira.” Asmetas previstas para a T&C foram todas batidas, como relataWashington Go- mes, coordenador de vendas: “É a primeira participação em feira no ano e foi su- perprodutiva. Os clientes vieram emmassa. No segundo dia já passamos ameta de toda a feira. No terceiro dia vendemos em algumas horas oito equipamentos, com ótima aceitação dos clientes. Chegamos a vender dois equipamentos por hora. Superamosmil vezesnossasexpectativas.” A direção positiva domercado foi vista por Hadriano Domingues, diretor de pla- nejamento emarketing da Alphaprint: “AAlphaprint veio com uma participação institucional, mostrando todo o portfólio em que atuamos nos mais diferentes segmentos. Percebemosumbomastral dopúblico. Uma feiramovimentada,com público confiante emotivado. Sentimos as pessoasmais positivas.” Cristiane Borato, supervisora demarketing na OKI Data do Brasil, relata: “A Ex- poPrint Digital é uma feira importante para nós da OKI, que focamos nomerca- do gráfico. Mostramos as máquinas funcionando e as amostras, com tudo que é possível imprimir neste segmento. Há muito o que se fazer, então queremos mostrar o que pode ser feito dentro domercado.” Cleiton Ribeiro, gerente comercial na Bremen Sistemas, disse: “A ExpoPrint Di- gital superou nossas expectativas. Tivemos um aumento de 60% em relação ao ano passado, conhecemos novos clientes, tivemos contato com os empresários das caravanas de todo o país e conversamos com nossos atuais clientes para reforçar o relacionamento. AAPS Feiras faz parte de nossa história de sucesso.” OLHAREXTERNO ARicoh teveuma forteparticipaçãoduranteaExpoPrint Digital 2017.Angel Bus- tamante, diretor de produção Printing Business Group da RicohAmérica Latina, esteve presente e relatou: “A feira está excelente, animada. Muito movimento desde o primeiro dia, com alto fluxo de visitantes, que estão conferindo a tec- nologia e soluções de artes gráficas que disponibilizamos aos nossos clientes visando entregar umprodutofinalmais completo.” GiuseppeBegnini, gerente de vendas da EFI Reggiani, destacou os negócios fei- tos na FespaBrasil:“A feira foimuitoboa, pois os clientes que chegaram vieram EdissaFurlan,gerentedemarketingdeartesgráficas daHPdoBrasil: “Tenho duas coisas a destacar. A primeira é a juventude: os empreendedores do futuro começaram a olharmáquinas e estão interessados. Outro destaque é o pessoal que já conhece a tecnologia e está comprando a segunda e a terceiramáquinas.” PARATRANSFORMAR APRODUÇÃOGRÁFICA AExpoPrintDigitalmostrou-semaisumavezcomo a feira em que a impressão digital é destaque. Soluções de impressão comercial focadas em im- pressos diferenciados, customizados, com velo- cidade de produção em baixas tiragens e dados variáveis estiveram presentes, e os expositores notaram o alto interesse do mercado em integrar estes equipamentos em suas empresas. Odiretor executivodaXeroxdoBrasil,MárcioMat- tos, fala do caminho acertado que a empresa vem tomando:“Obalançoda feiraéextremamenteposi- tivo, a quantidade de clientes é extremamente alta, abrangendo todas as regiões do país, mostrando a diversidade do nossomercado. Então eu considero que foi uma oportunidademaravilhosa nomomen- to onde a economia começa amostrar reações e o maior reflexo é esta feira. Istomostra que estamos no caminho certo e a Xerox está superfeliz de estar presente, capturando as oportunidades que omer- cadoapresentacom seu forteportfólio.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=