Revista Graphprint - Edição 175

GRAPHPRINT ABRIL 17 Evento 25 PÚBLICOQUALIFICADO OsexpositoresdaFespaBrasil sentiramnoscorredoreseestandes lotadosmais doqueumpúblicoemquantidade,masumaqualidadedosprofissionaisque iam ao estande prontos para fazer investimentos, sabendo o que queriam. BernardodeLimaGalvão,gerente regional devendasBrasil daMSPrintingSolu- tions, empresa parceira de soluções da Fespa ao redor domundo, conta:“Como todos os anos, a Fespa Brasil é interessante paramanter contato com clientes, dar suporte e explicar novas tecnologias disponíveis no mercado. Este ano foi movimentado, commuitoacessodos clientes aonossoestande; os dias de feira forammuito positivos.” Galvão completa relatando o alcance da feira pela América Latina: “A boa visi- tação ajuda a consolidar nossamarca. Temos umamarca global e a cada Fespa conseguimos destacar a MS no Brasil e por toda a América do Sul. Tivemos clientes da Argentina, Chile e Peru visitando nosso estande, colaborando para reforçar nosso nome no continente.” da feira foi bem positiva. Os clientes adoraram as grandes novidades logo na entrada do evento. O público em si tem trazido novos negócios para a Mimaki e estamos contribuindo com ele.” Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DGBrasil, também frisa o público qualificado: “A vi- sitação foi excelente,deumpúblicobemqualificado, informado e decidido. A expectativa é de colhermos grandes frutos no pós-feira, fechando bons negó- cios nos próximos dias. Quanto ao mercado para 2017 estamos superotimistas e vislumbramos um cenário infinitamentemelhor que no ano passado.” Fabio Cestari, gerente regional da Serilon, fala da importância da feira para o mercado: “Nós decidi- mos vir muito focados com as duas principaismar- cas de suprimentos que distribuímos: a Starflex e a Starpac. O objetivo principal era o de reforçar o posicionamento destas duas marcas. Fazendo um balanço geral da feira, tivemos um desempenho muito bom e teremos frutos interessantíssimos. Grandes formadores de opinião do nosso segmento estiveramnonossoestandediscutindoa respeitode toda nossa linha de produto: equipamentos, tintas e suprimentos em geral que distribuímos. Foi uma escolha acertada. Ficamosmuito felizes com nossa participação e todos os negócios que projetamos a partir das reuniões quefizemos no nosso estande.” Com equipamento sendo apresentado pela primei- ra vez no país, a Durst teve êxito na feira. Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, comenta: “A Fespa Brasil tem nos surpreendido ano a ano. E em 2017 não foi diferente.Muitosdecisoresdenegócios,em- presários que vieram à feira dispostos a comprar equipamentos. Então tivemos uma qualidade de público muito boa, e uma quantidade de visitantes bem satisfatória”. O diretor de operações da Am- EduardoSousa,presidentedaAfeigraf, realizadorada ExpoPrintDigital: “O que vimos na ExpoPrint Digital foi a busca por novas soluções, ideias e conceitos que serão integrados nos parques gráficos doBrasil.” AlexandreKeese,diretordaFespaBrasil: “A ExpoPrint Digital / FespaBrasil foi um tremendo sucesso. O que há demaismoderno nomundo esteve aqui dentro. Estamos com amissão cumprida.” Edissa Furlan, gerente demarketing de artes gráficas da HP do Brasil, também notou: “A feira foi uma grata surpresa. Tenho duas coisas a destacar. A primeira é a juventude: os empreendedores do futuro começaram a olhar máquinas e es- tão interessados.Atendi gentemuito interessante, jovensempreendedoresdopaís que, através da internet, do design e da impressão, estão vendo um potencial de negócios. Conversei todososdiascomgenteassim. Eooutrodestaqueéopesso- al que jáconhecea tecnologiaeestácomprandoasegundaea terceiramáquinas, pessoal queacreditou, apostoueagoraestá indoatrásdemais tecnologia.” AMimaki Brasilmostrounovidadesbem recebidas,comodestacaAlexandreFei- tosa, supervisor comercial naMimaki Brasil: “A Fespa Brasil foi excelente para aMimaki. A gente tem alcançado grandes resultados. A quantidade de clientes que recebemos no nosso estande devido ao posicionamento logo na entrada

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