Revista Graphprint - Edição 175

EVENTO GRAPHPRINT ABRIL 17 24 A ExpoPrint Digital / Fespa Brasil 2017 registrou um enorme su- cesso de público e de negócios gerados, com quebra de recordes em visitação. Foram 15.154 visitantes, superando todas as outras três edições anteriores da feira no país, reforçando que o Brasil conta comuma indústriade impressão forte, competitiva epronta para superar todos os desafios impostos pelomercado. O otimismo do segmento é comprovado pelos depoimentos dos expositores, que de forma unânime destacaram que a feira su- perou todas as metas estipuladas. Muitos expositores relataram que logo entre o segundo e terceiro dia já haviam batido ameta prevista para toda a feira, além dos contatos que serão trabalha- dos durante o ano. Visitantes de todas as regiões do Brasil e do exterior passaram pelos corredores, presenciando lançamentos em impressão digi- tal para osmais diferentes segmentos, como comunicação visual, sinalização, têxtil, baixas tiragens, dados variáveis emuitomais; são soluções que transformamos conceitos deproduçãodas em- presas de impressão. AlexandreKeese, diretor daFespaBrasil, celebra:“AExpoPrint Di- gital / Fespa Brasil foi um tremendo sucesso. Foram quatro dias de corredores lotados, profissionais vindos de todos os estados brasileiros, visitantes internacionais, todos buscando novas tec- nologias em hardwares, softwares e substratos, inovações para realmenteconquistar um lugar especial em seunegócio. Oquehá de mais moderno no mundo esteve aqui dentro. Estamos com a missão cumprida.” Neil Felton, CEO da Fespa, frisa o sucesso único da Fespa Brasil: “AFespaBrasil 2017é, de longe, umas dasmelhores feiras que já vi no Brasil ou ao redor domundo. Bastava olhar os corredores. A Impressãode retomada EXPOPRINTDIGITAL / FESPA BRASIL 2017COMPROVA FORÇADO MERCADODE IMPRESSÃO forma com quemedimos se uma feira é boa é pela resposta dos clientes. Eelesdisseram,de formaunânime,quea feira foi fantás- tica. Nós temosaqui amelhor taxaao redor domundode visitante pormetroquadradoemuma feira. Istoé fantásticoemostraquea energia domercado estámuito forte.” OCEOdaFespaprossegue:“Nós falamos comumclientequedis- se: ‘as pessoas estão sorrindo e isso é um bom sinal’. Quando os brasileiros estão sorrindo a economia brasileira está caminhando na direção certa e eu tenho certeza que a impressão tem um fu- turo positivo no Brasil. Será visto um grande crescimento neste mercado nos próximos anos”, finaliza Felton. Michael Ryan, Fespa’s Exhibition Manager - Americas, concorda com esta posição: “Há muito otimismo vindo ao evento. Vi com- pradores e as principais pessoas do setor no Brasil vendo o que há de novo na indústria. Os números são incríveis. Estamos re- almente felizes. O Brasil está se aprimorando o tempo todo, e eu acho que aqui é realmente umbommix porque temos de um lado a impressão comercial da ExpoPrint Digital, e de outro, a impres- são de grande formato da Fespa. A fusão é incrível. Temos um grande sentimento sobrea feira. Estou realmentepositivo sobreo momento da indústria e teremos umgrande futuro.” Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf, realizadora da ExpoPrint Digital, relata sua visão da feira: “O que vimos na ExpoPrint Digi- tal foi a busca por novas soluções, ideias e conceitos que serão integradosnosparquesgráficosdoBrasil. Caravanas comempre- sários vieramde todas as partes dopaís e istoprovaquepor toda a parte a confiança está em alta e os investimentos voltaram. Os expositores nos relataram a concretização de importantes negó- cios e novos contatos que serão trabalhados posteriormente.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=