Revista Graphprint - Edição 165 - page 8

GRAPHPRINT MAIO 16
8
acontece
NOMERCADO
ZANATTOSOLUÇÕESGRÁFICASPASSA
ACOMERCIALIZARSOLUÇÕESDE
IMPRESSÃODIGITALXEROXNOBRASIL
AZanattoSoluçõesGráficaspassaacomercializar em todooBrasil
as soluções de impressão digital Xerox. O anúncio oficial foi feito
durante um evento realizado noSenai deArtesGráficas deBarueri
(SP), o qual contou com a equipe diretiva da Zanatto e da Xerox,
e com a presença do time comercial e técnico de ambas as em-
presas, incluindo os presidentes da Zanatto e Xerox Brasil, Adair
Zanatto eRicardoKarbage, respectivamente.
Mediante o novo acordo comercial com a Xerox, a Zanatto pas-
sa a ser a nova revenda da empresa americana no Brasil para o
portfólio que envolve todos os equipamentos de impressão digital
de pequeno porte, demédia produtividade, de tecnologia de toner
eletrofotográfico para alto volume e impressão inkjet. “A Zanatto é
nacionalmente reconhecida pelasmarcas líderes que possui entre
seusparceiros comerciais. Por isso, agregar aXerox comoumpar-
ceiro de alta tecnologia, e líder nos segmentos em que atua, é um
grande orgulho para nós”, salientou Adair Zanatto, presidente da
ZanattoSoluçõesGráficas.
“A Zanatto é uma parceiramuito importante para o nosso negócio,
pois identificamos a necessidade de reforçarmos nossa presença
no segmento de artes gráficas através de uma revenda que ver-
dadeiramente pertença a estemercado, tenha um bom relaciona-
mento com os principais clientes, conheça suas necessidades e
domine seu linguajar, aliando a isso uma infraestrutura comercial,
técnica e financeira”, frisouMarcioMattos, diretor-executivo para
Canais daXerox doBrasil.
“Quando conhecemos a Zanatto, confirmarmos que a empresa se
encaixava nas características do tipo de parceiro que buscamos,
e vimos a oportunidade de uma parceria de muito sucesso para
ambosos lados. Felizmente,estamosagoradandoopontapé inicial
nessa parceria, e nossa expectativa é que a Zanatto passe a ser
paraomercadodeartesgráficasuma referênciaparaa impressão
digital, como já o é para omercado gráfico convencional”, salien-
tou Luis Iglesias, diretor-executivo para soluções gráficas e con-
tas-chave daXerox doBrasil para omercado de impressão digital.
ALPHAPRINTCELEBRA 30ANOSDE
ATUAÇÃONOMERCADOGRÁFICO
Em 31 de março a Al-
phaprint
comemorou
30 anos de existência.
Desde que a empresa
iniciou suas atividades,
em 1986, vendendo im-
pressoras offset para
jornais,muita coisamu-
douemuitoaAlphaprint
conseguiu
contribuir
para o desenvolvimento
domercado gráfico bra-
sileiro.
Antonio Pacheco, presidente da empresa, relembra algumas con-
quistas e desafios ao longo desta trajetória. Pacheco ressalta
“a participação da empresa em importantes projetos juntos aos
seus clientes, o pioneirismo na introdução e desenvolvimento de
tecnologias inovadoras para o mercado brasileiro, a participação
expressivaemgrandes feiras eeventos do setor, nacionais e inter-
nacionais, e o reconhecimento desse trabalho com a conquista de
diversos prêmios de fábricas e dosmeios de comunicação. Dentre
os desafios relembra o Plano Collor, em 1990, logo nos primeiros
anos da Alphaprint, o apagão de 2001, a crisemundial de 2008 e
sabe que hoje essas dificuldades são mais ummotivo para essa
celebração”, diz.
“Émotivo de orgulho saber que a empresa teve grande participa-
ção nas transformações domercado gráfico brasileiro. E isso nos
motiva ainda mais quando vemos que são essas inovações que
ajudam nossos clientes a crescer”, diz Hadriano Domingues, dire-
tor deplanejamentoemarketing. “Isso tudoé frutodeum trabalho
em equipe, então, por esses 30 anos só temos a agradecer aos
nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes”, com-
pletaDomingues.
O logo comemorativo das bodas de pérola da empresa demonstra
e celebraessas transformações. Comoum casal que celebrao30º
aniversário de casamento, a empresa sabe que todas as conquis-
tas alcançadas e desafios superados ao longo destes anos, assim
como uma ostra, transformaram-se em belas pérolas. Atualmente
com 150 colaboradores, a empresa, que já atua em diversos seg-
mentos, tais como editorial, promocional e comercial, cartonagem,
fotografia, comunicação visual, VDP & transpromo, segue agre-
gando soluções aomercado gráfico e agora contará com soluções
paraos segmentosde impressãoem tecidoe impressãode rótulos
e etiquetas em seuportfólio.
1,2,3,4,5,6,7 9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,...68
Powered by FlippingBook