Revista Graphprint - Edição 163 - page 14

EMPRESAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT MARÇO16
14
A Kodak, em parceria com a revenda Zanatto Soluções Gráficas,
lançou oficialmente no Brasil, no dia 27 de janeiro, no Senai Ba-
rueri (SP), a famíliaNXadvantage, umaatualização tecnológicada
linha Kodak Flexcel que traz diversos aprimoramentos, frutos de
quase três anos depesquisas eque envolvemumnovopadrãode
microrretículas, otimização no uso de tinta, agilidade nos proces-
sos e aumento de qualidade visual das embalagens impressas.
A palestra apresentada por Mauro Freitas, gerente comercial na
Kodak para os países do Cone Sul no segmento de embalagens,
mostrou a evolução do portfólio de soluções flexográficas da Ko-
dak e o panorama domercado flexográfico no Brasil e nomundo,
incluindo tendências e principais desafios; e a segunda,ministra-
da por Robson Esperança, gerente para soluções em flexografia
daZanatto,mostroua linhaevolutivada tecnologiaKodak Flexcel
NXdesdeseu lançamentonaDrupade2008atéodesenvolvimen-
to da geraçãoNX advantage.
Segundo Freitas, os empresários brasileiros sofrem a pressão da
concorrência externa, principalmente de embalagens impressas
na China, e devem também estar atentos a inovações iminen-
tes, como inserção de recursos para interação com dispositivos
móveis (códigos de barras, QR Codes etc.), realidade aumentada,
Kodak lançanoBrasil ferramenta
para setor de embalagens
RobsonEsperança (esq) eMauroFreitasapresentamasnovidadesdoKodakNXadvantage
PALESTRA, QUECONTOU
COMORGANIZAÇÃODA
KODAKEDESUAREVENDA
ZANATTOSOLUÇÕES
GRÁFICAS,APRESENTOU
RECURSOSEDIFERENCIAIS
DAATUALIZAÇÃODA
FAMÍLIAKODAK FLEXCEL
NXEDESTACOUOS
BENEFÍCIOS IMEDIATOSPARA
CONVERTEDORESEGRÁFICAS
DEEMBALAGENS
personalização e segmentação, embalagens inteligentes, entre
outros. “O segmento precisa se adaptar a essas demandas para
se tornar competitivo e aumentar o volume de exportação, e isso
passa por investir em novas técnicas e tecnologias de produção
que proporcionem ganhos reais e mensuráveis aos convertedo-
res”, afirma.
“Há um antes e um depois da tecnologia Flexcel. Basta ver que a
tecnologia foi apresentada na Drupa de 2008 e, até hoje, as em-
presas não exploram todo seu potencial e suas novidades conti-
nuam atuais”, disse Esperança.
Segundo o palestrante, a geração NX advantage resolveu alguns
questionamentos que ainda persistiam, após o lançamento do
Flexcel NX: “Há desafios que obrigam os convertedores e gráfi-
cos a se equilibrarem entre otimizar a qualidade e aumentar a
produtividade. O que acontecia é que, normalmente, aomexer em
um comprometia-se o outro. Além disso, todo esse processo de
adaptação gera custos maiores tanto para convertedores quanto
para donos de marca. O NX advantage elimina isso, já que está
preparado para trabalhar com qualquer desafio do mercado de
flexografia, tanto os que já existem como demandas que possam
surgir”, disse.
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...52
Powered by FlippingBook