Page 13 - 138

Basic HTML Version

acontece
no mercado
GRAPHPRINT NOV 13
13
Presidente da Conlatingraf reforça
referência da ExpoPrint Latin America
à indústria gráfica
O presidente da Confederación Latinoamericana de la Industria Gráfi-
ca (Conlatingraf), Gustavo Morales, destacou a ExpoPrint Latin America
como peça-chave para o mercado latino-americano. A Conlatingraf colo-
cou a ExpoPrint, que terá sua próxima edição em julho de 2014, como a
feira oficial da organização. “Desde o momento da criação da ExpoPrint
Latin America, através da Afeigraf, a Conlatingraf tem estado em contato
com seus membros e tratando de manter um relacionamento mais direto
e efetivo, devido ao importante contingente de empresas fabricantes e
fornecedores de equipamentos e insumos para o setor gráfico”, disse
Morales.
“A cada vez que se promovem atividades, cremos na necessidade de
estarmos presentes tanto através de nossos membros como dos repre-
sentantes do país membro, de maneira a estarmos atentos às propostas
e projetos que são de interesse para nosso setor”, diz Morales.
A ExpoPrint Latin America 2014 será realizada entre os dias 16 e 22 de
julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
O cadastro gratuito para visitar a feira já está disponível através do link
www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página no
Facebook para saber de todas as novidades do setor: www.facebook.
com/ExpoPrintLatinAmerica.
Internautas brasileiros
chegam a 105 milhões em
junho de 2013, diz Ibope*
O número de brasileiros que navegam na internet em
qualquer local, como em casa, trabalho ou lan houses,
atingiu 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013, de
acordo com o Ibope Media.
O valor é 3% maior que o medido no primeiro trimestre
do ano, que era de 102,3 milhões. O estudo também con-
cluiu que o número de pessoas que navegam na web em
casa ou no trabalho aumentou 4% no terceiro trimestre
em relação ao segundo trimestre de 2013, totalizando
79,5 milhões.
Somente em agosto a quantidade de internautas com
esse perfil foi de 57,2 milhões - valor 1,8% maior que
julho. Em dois anos, o país ganhou quase 20 milhões de
usuários domésticos. Em 2011, o total de internautas re-
sidenciais no Brasil era de 57,98 milhões e passou para
76,62 em 2013 - aumento de 32%. O crescimento é supe-
rior ao registrado na Alemanha (17%), Itália (7%), França
(6%) e Estados Unidos (1%).
O Japão e a Austrália tiveram diminuição no número de
usuários: o país asiático perdeu 3%, enquanto o da Oce-
ania teve redução de 6%.
*Fonte: Do UOL, em São Paulo - 03/10/2013
Reis Office comemora 29 anos
A Reis Office completou em
setembro 29 anos. Nesse
tempo a empresa colecio-
nou diversos prêmios, entre
eles foi escolhida pela Bro-
ther como a maior distri-
buidora da marca no Brasil
por sete anos consecutivos
(2006 a 2012)
Além de melhor parceiro brasileiro, a Reis Office informa que recebeu o
título de “Maior Faturamento de Cliente” Canon. Em 2010 e 2011, ficou
em terceiro e segundo lugares como o melhor parceiro da Kyocera. O
objetivo é alcançar o primeiro lugar neste ano. “As premiações são mo-
tivadoras. Chegar ao primeiro lugar é um grande desafio, e mantê-lo, é
ainda maior. É preciso continuar acelerando, com investimento constante
em atualização, treinamentos e instalações, para contar com uma equipe
sempre preparada”, afirma José Martinho Reis, fundador e presidente da
Reis Office.