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GRAPHPRINT OUT 13
Trilogia
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plano de marketing para que nossos clientes ou futuros parceiros
tenham produtos de valor agregado junto aos usuários finais da
impressão digital. Nossa meta é incentivar a repensar o negócio
gráfico. A Canon tem apoiado ações que incentivem a criatividade
e despertem o interesse por inovar junto à cadeia de impressão
sob demanda. Precisamos ir além, buscar soluções que integrem
a cadeia de valor”, explica Buck.
De acordo com o gerente de vendas de grandes contas da Canon, o
momento da impressão digital exige a saída da comoditização do
papel impresso. “Precisamos gerar produtos diferenciados e te-
mos plena convicção que esses seminários e treinamentos estão
alinhados com a possibilidade de impressão digital”, acrescenta.
Para Raphael Franco, gerente de impressão digital da Stilgraf, o
curso contribuiu para entender a mudança do mercado e como
suprir as necessidades do cliente. “Vender mais soluções do que
commodities. Assim, começamos a traçar um perfil da empresa
baseado num planejamento de cinco anos. Estamos nos preparan-
do para o mercado que vem no futuro”, completa Franco.
Outro participante do evento, Álvaro Andrade de Sousa, represen-
tante comercial da Ogra, ressalta que como a empresa está há um
ano e meio com a área de impressão digital em funcionamento, o
curso ampliou a visão de mercado ao explicar as formas de apre-
sentação perante aos clientes. “Assimilamos também as ações
estratégicas para o bom atendimento e como oferecer serviços de
acordo com a demanda”, fala de Sousa.
Já na opinião de André Liberato, consultor, o evento lhe deu uma
visão mais atual da forma de se fazer negócios. “Ficou bem mais
claro que, acima de tudo, negociamos com pessoas, mesmo que
elas representem grandes corporações ou mesmo empresas de
pequeno porte. O curso trouxe como novidade a maneira de identi-
ficar as possibilidades de novos negócios para alcançar melhores
resultados. A expressão ‘pensar fora da caixinha’, agora faz muito
mais sentido”, fala.
Construção de valor é parceria
De forma resumida, os três módulos mostraram como a escolha
criteriosa do cliente fornece a possibilidade de compartilhamento
e construção de valor. “A busca da diferenciação por meio dos
benefícios oferecidos aos clientes fundamentados em produtos,
serviços e soluções. Já estamos organizando um evento chamado
Cross Media 2013, que será realizado em novembro, voltado às
aplicações em múltiplos meios a partir da impressão. Muito válido
para as áreas de marketing dos clientes”, avisa Costa.
Liberato enxerga que as mudanças estão acontecendo em dois
campos diferentes. Primeiro, o avanço tecnológico, de maneira
eficaz e produtiva, facilita e otimiza cada vez mais o resultado
desejado, inclusive com controles maiores de repetibilidade e
qualidade. “Em segundo lugar, vejo o gráfico, o dono do negócio,
cada vez mais temeroso com essas inovações e de como praticar
o investimento com intervalos cada vez menores. Os produtos não
devem ser caros, mas sim valorizados pelo seu processo produ-
tivo. É neste ponto que está o diferencial; o preço não deve ser o
fator principal da negociação”, avalia o consultor.
Eduardo Buck, gerente de vendas de grandes contas da Canon: “A Canon tem apoiado
ações que incentivem a criatividade e despertem o interesse por inovar junto à cadeia
de impressão sob demanda. Precisamos ir além, buscar soluções que integrem a
cadeia de valor.”
Hamilton Terni Costa, diretor da ANconsulting e na
ocasião condutor do curso Trilogia de Vendas: “Já
estamos organizando um evento chamado Cross
Media 2013, que será realizado em novembro,
voltado às aplicações em múltiplos meios a partir da
impressão. Muito válido para as áreas de marketing
dos clientes.”