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GRAPHPRINT OUT 13
Novas mídias
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Agfa
“A Agfa busca a atualização junto ao mercado. Por isso, lançamos recentemente equi-
pamentos com 3,20 de largura UV rolo a rolo, 2,50 UV híbrida. São equipamentos da
família Anapurna e a Titan X com até 48 cabeças de impressão”, explica Rodrigues.
Ampla
“Sim, dispomos de equipamentos com tecnologias à base de tinta solvente, subli-
mação e UV. Todos podem ser utilizados para a produção de impressos não conven-
cionais, mas lembrando que a capacidade criativa do usuário é fator predominante
nessa utilização”, diz Viana.
EFI
“Sim, temos a única impressora industrial LED do mercado. A EFI GS3250LX, com
secagem UV de nível de produção com funcionalidades avançadas de escala de
cinza, proporciona maior qualidade de impressão e utilização otimizada de tinta”,
fala Maeda.
Ferrostaal
“A Meteor DP 8700 XL já conta com 300 instalações no mundo, sendo oito no Brasil.
O equipamento pode também produzir materiais não convencionais usando o super-
formato e a impressão de substratos plásticos”, destaca Fontes.
Heidelberg
“Nossa linha de impressão digital Linoprint C 751 e C 901 fortalece substancialmen-
te o conceito de flexibilidade HEI Flexibility e assegura esta questão. Melhorias na
performance do processamento das imagens (RIP) nos equipamentos estão chegan-
do”, conta Antonio Maria.
HP
“São diversos modelos com o mesmo tipo de tinta que possibilitam a impressão em
uma imensa quantidade de materiais. Nesse portfólio temos desde a Látex 260, uma
impressora de entrada com 1,55m de largura, até a Látex 850, um equipamento para
altos volumes que permite impressões de até 3,2m de largura”, indica Fabbrini.
manroland
“A manroland se destaca justamente por seus equipamentos customizados, com
mais 3 mil configurações diferentes vendidas no mercado mundial até hoje somente
do modelo R700 HiPrint. Ou seja, a máquina será configurada de acordo com a ne-
cessidade do cliente”, explica Zanatto Jr.
Xerox
“A Xerox tem a maior linha de equipamentos para impressão digital do mercado. No
segmento de grandes produções podemos mencionar o lançamento da tecnologia
inkjet industrial, Impika/Xerox”, fala Assumpção.
Para Maeda, a intenção da EFI é realizar
impressões com alta qualidade, indepen-
dentemente do tipo de substrato. “Porém,
as impressões realizadas em asfalto,
bambu e pedras foram as mais ousadas
dos últimos tempos”, avisa.
Viana lembra que os clientes da Ampla
executam muitos projetos ousados, mas
destaca a impressão em balões em for-
mas de bichos, latas, carros, e tudo que
se possa imaginar. “É o que vemos nos
festivais de balonismo mundo afora. Essa
foi uma das aplicações mais ousadas em
nossa opinião”, diz.
Marcelo Fontes, gerente de impressão
digital da Ferrostaal:
Quanto maior a variedade de
substratos maiores serão as
chances de personalizar clientes
e agregar valor. Acreditamos
que sem versatilidade para
produzir papéis e substratos
diferentes será muito difícil para
as empresas digitais manterem
suas margens com capacidade
de capitalização para futuros
investimentos.”
GRAPHPRINT: A empresa tem equipamento exclusivo para
impressos não convencionais? Há lançamentos?