Page 28 - 137

Basic HTML Version

Novas mídias
GRAPHPRINT OUT 13
28
Os revestimentos podem ser lisos, texturizados,
tecidos, não tecidos, adesivados, magnéticos,
etc.”, explica.
Ainda de acordo com o consultor de pré-vendas
da HP, os quartos de hotel podem receber uma
nova decoração em menos de um dia, sem ne-
cessidade de várias demãos de tinta ou cheiro
forte. “Escolas podem ter salas ambientadas de
acordo com a idade e, no caso do revestimento
de parede magnético, é possível até mesmo que
crianças façam intervenções, reposicionando
elementos no espaço da parede que preferirem.
Enfim, os revestimentos de parede digitais ainda
têm muito espaço para crescer”, indica.
Antonio Maria explica o teste, com suporte na
Alemanha, para a linha de impressora digitais
Linoprint C 751 e C 901: “Com sucesso conse-
Adair Zanatto Jr, gerente comercial da manroland:
“Os equipamentos de impressão offset plana da marca podem ser
configurados com diversos pacotes especiais para imprimir, além do
papel, rótulos, plásticos, micro-ondulado e cartão.”
guimos imprimir em substratos à prova d’água (cuturon soft 115g/m²) que são uti-
lizados em cardápios, apoio para bebidas, entre outros. São produtos interessantes
e funcionais”, completa.
Rodrigues cita a impressão de chapas de aço para simulação de decks, pisos e ga-
binetes. “Há ainda chapas de aço para montagem de freezer e geladeiras, MDF para
bandejas, lustres e abajures, plásticos corrugados para pastas escolares e ponto de
venda e policarbonato para membranas de painéis em geral entre outros”, acrescenta.
Na opinião de Marcelo Fontes, gerente de impressão digital da Ferrostaal,
dois
substratos se destacaram: polipropileno colorizado, que foi um projeto para painel
de máquina de lavar roupas, e PVC branco laminado, que foi um projeto para book
de imagens de peixes e corais, para mergulhadores profissionais.
Marcelo Maeda, sales development manager da EFI:
“As impressões realizadas em asfalto, bambu e pedras foram as mais
ousadas dos últimos tempos.”
Daili Viana, supervisor de vendas da Ampla:
“A gama de mídias disponíveis, somada à tecnologia de
impressão adequada, se colocada à disposição de profissionais
de design criativos, é o que trará resultados para os clientes que
buscam diferenciação no mercado.”