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Adesivos
-prima da Colacril, afirma que “o mercado de autoadesivos sofre
os reflexos dos movimentos da economia do País e neste exato
momento está em compasso de expectativas, assim como está
acontecendo com outros setores da atividade econômica. No en-
tanto, estamos no segundo semestre, que é um período caracte-
rizado por um aquecimento histórico, resultado de uma sazonali-
dade que é favorável aos nossos produtos”, revela, acrescentando
que o crescimento esperado para 2011 está entre 10% e 15%.
Tendências
Novas matérias-primas, maior versatilidade e crescimento emba-
lado pelo mercado verde são algumas das tendências do mercado
de hot melt. Cardoso, por exemplo, revela que “hoje grande parte
do mercado utiliza adesivo hot melt base EVA em diversas aplica-
ções. Entretanto novas bases, utilizando outros polímeros, estão
cada vez mais presentes nos produtos. A Adecol possui uma nova
linha com diferentes bases poliméricas. Esses produtos atendem
o mercado com muitas vantagens, como melhor rendimento do
adesivo, menor custo de manutenção dos equipamentos, baixíssi-
Denílson Faria, diretor comercial adesivos da Amazonas:
“Setores como o alimentício e de editorial foram
preponderantes na performance de nossa empresa
no primeiro quadrimestre de 2011.”