Page 17 - 112

Basic HTML Version

17
acontece
no mercado
GRAPHPRINT JUL 11
Kodak realiza reunião com as
revendas do Brasil
Entre os dias 16 e 17 de junho, a Kodak brasileira reuniu suas re-
vendas e equipe de vendas nacional para um treinamento no Hotel
Blue Tree, em São Paulo. O objetivo do treinamento foi apresentar
às revendas a nova política e canais da Kodak. O evento promoveu
ainda atividades e definiu as metas para o 2º semestre de 2011.
Antônio Padua, da empresa CIT, e André Braghetta, da Marcondes
Consultoria, falaram sobre técnicas de vendas aos profissionais
da Kodak. Os revendedores da Kodak hoje são: Alphaprint, Ayca,
Ayma, Brasfilm, Comercial Boa Vista, Imagem, Sul, KGP, LN Repre-
sentações, Nylma, Polifilmes, Real Graphics, Renova, Rymo e Za-
natto & Schupp.
Recentemente, a companhia foi nomeada entre as 50 empresas
com melhor reputação no mundo pelo “Reputation Institute”, uma
empresa de consultoria independente. A Kodak está classificada
em 41º lugar, de acordo com um levantamento com 48 mil consu-
midores no mundo. As dimensões para avaliação tomaram como
base serviço, inovação, cidadania, liderança e trabalho. Entre as
empresas eleitas se encontram líderes mundiais como Barilla,
Boeing, DuPont, Electrolux, GE, Google, IBM, Johnson & Johnosn,
Michelin, Microsoft, Motorola, Nike, Procter & Gamble e Disney.
Recentemente, a “Reputation Institute” nomeou a Kodak a 18ª
dentre as mais conceituadas empresas com sede nos Estados
Unidos da América. Durante dez anos consecutivos a Kodak é vista
na América do Norte, pelo Índice Dow Jones Sustaintability Index
(DJSI América do Norte), como uma empresa sustentável, um dos
selos mais prestigiados e reconhecidos de sustentabilidade entre
empresas líderes. Link para o site “Reputation Institute”:
.
Suzano Papel e Celulose faz
parceria com Editora Abril
A companhia se uniu ao Projeto Planeta Sustentável, da Edito-
ra Abril, como apoiadora do Manual de Etiqueta Sustentável. A
publicação, que conta com dicas de como incorporar a sustenta-
bilidade na rotina das pessoas, terá 2,8 milhões de exemplares
impressos encartados nas revistas Veja, National Geographic,
Claudia, Superinteressante, Contigo e Viagem e Turismo. O apoio
realizado por meio do Papel Reciclato Branco,  que tem em sua
composição 75% de aparas pré-consumo e 25% de aparas pós-
-consumo, permitiu ao movimento Planeta Sustentável quase
dobrar o número de exemplares produzidos – de 1,5 milhão para
2,8 milhões de cópias.
Gráfica Petricelli investe no seu
primeiro equipamento Heidelberg
A Petricelli, localizada em Santo André (SP), fundada em 1994,
conta com o empreendedorismo do fundador, Mateus Petricelli,
que sentiu a necessidade de investir. Após conversar com consul-
tores da Heidelberg, não teve dúvida que o melhor investimento
para ele seria uma Printmaster QM 46: “A decisão de adquirir o
equipamento foi tomada em conjunto com minha esposa, Rosana
Camasmie Petricelli, que incentivou a compra devido à eficiência
da máquina e visão de negócio. Após a instalação da Printmaster
QM 46 finalizo em seis horas o trabalho que durava uma semana.
Com a minha primeira Heidelberg, me sinto um gráfico de verda-
de”, afirma o proprietário.
Segundo Daniela Bethonico, gerente de produto do formato 35x50
da Heidelberg, a Printmaster QM 46 é a opção perfeita para quem
procura um equipamento para impressões até duas cores e com
alto nível de automação. “A impressora  produz trabalhos com bai-
xo custo, alta produtividade, acerto rápido e flexibilidade”, conta.
Mateus Petricelli, fundador da gráfica