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acontece
no mercado
GRAPHPRINT JUL 11
Magistral leva novidades ao mercado de Anápolis
Sucesso foi a palavra que marcou o evento Performance e Inova-
ção, realizado pela Magistral, em Anápolis, Goiás, recentemente.
Entre clientes como Neo Química, Teuto, Vitapan, Geolab e Nova
Farma, a empresa, juntamente com a Stora Enso, consolidando
a parceria, apresentou inovações. Na ocasião, a Magistral trouxe
aos convidados novidades em termos de tecnologias e, junto com
a MV Tecnologia, empresa curitibana que desenvolveu o projeto,
apresentou o QR Code, “Quick response”, um código de barras bi-
dimensional que pode armazenar informações e ser interpretado
rapidamente.
Desenvolvida especialmente para o evento, a “embalagem inteli-
gente”, como foi chamada, despertou o interesse do público em
termos de aplicações. Voltada neste primeiro momento ao seg-
mento farmacêutico, a Magistral desenvolveu uma embalagem
semelhante a um medicamento genérico, forte dos laboratórios lo-
cais, para demonstrar possibilidades de interação com o produto.
Durante o evento, o presidente da Magistral, Marcus Conte, anun-
ciou outra grande prospecção da empresa: a abertura de uma
nova planta na Região Centro-oeste. Com uma área de aproxima-
damente 100 mil metros, em breve a Magistral estará em posição
estratégica, o que dará condições de atender com mais agilidade
o mercado da região goiana.
A próxima edição do evento Performance e Inovação está prevista
para o início de julho, em São Paulo. Na agenda de programação,
essas novidades também serão apresentadas nas capitais do Rio
de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Melhoramentos conquista
certificação FSC
A Melhoramentos Florestal recebe a certificação do Forest
Stewardship Council (FSC) atestando que a empresa cultiva flo-
restas e utiliza insumos extraídos dela de forma responsável em
sua produção. O selo verde tem reconhecimento público no mer-
cado nacional e internacional e tem grande importância para a
Melhoramentos, pois é o aval de que a empresa prima por sua
responsabilidade socioambiental. “Para nós essa conquista  tem
um simbolismo ímpar neste ano de 2011, que  foi promovido pelas
Nações Unidas como Ano Internacional das Florestas”, diz Sergio
Sesiki, superintendente da Cia.
As florestas, agora certificadas, situam-se na cidade de Camandu-
caia, no entorno do distrito turístico de Monte Verde, um dos mais
visitados em Minas Gerais. “Essa localização nos confere uma
responsabilidade muito maior, pois os turistas, além de apreciar
as belíssimas paisagens, também estão vigilantes com as nossas
atividades protecionistas da natureza”, ressalta Sesiki.
WG Papéis inaugura filial no Rio de
Janeiro
Em funcionamento desde maio, a primeira filial da WG Papéis está lo-
calizada no bairro da Penha, na capital carioca. O armazém ocupa área
de 700 metros e já tem em estoque toda a linha de produtos que a WG
Papéis comercializa: papel offset, couché, cartão, adesivo, copiativo e
outros consumidos pelo mercado gráfico. Além de importados, a em-
presa oferece aos clientes marcas de fabricantes nacionais, como Ibe-
ma/Papirus, MD Papéis, Colacril, Multiverde, Bonet, Nobrecel e Polifix.
Commatriz na zona leste da capital paulista, a empresa, que já atendia
a clientes de outros Estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, levou
em conta na implantação da filial o potencial do mercado carioca e
a necessidade de proporcionar aos clientes daquele Estado a mesma
qualidade de atendimento oferecida aos clientes de São Paulo. “A ten-
dência é de os gráficos diminuírem os estoques de papel e, diante dis-
so, o distribuidor de papel deve ser dinâmico, estando preparado para
as emergências do cliente”, diz Márcio Burssed, diretor comercial da
WG Papéis. Segundo ele, “prestar excelentes serviços de pré e pós-
-venda é o diferencial nestes tempos de alta competitividade.”