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acontece
no mercado
GRAPHPRINT JUL 11
Ryobi 3304, segundo Gráfica e Editora Exatha, aumenta sua produção em
mais de 200% após três meses
A experiência de 14 anos à frente da Gráfica e Editora Exatha (Araucária, PR) provou ao proprietário, Jair Trzaskos, que uma impressora
quatro cores estava fazendo falta em sua empresa que, até então, só trabalhava com máquinas bicolores. “Com a Ryobi 3304 conseguimos
oferecer nossos serviços a clientes que antes não nos abriam as portas. As agências de publicidade e propaganda são um exemplo. A
primeira pergunta que elas nos fazem é:  ‘Qual é sua impressora?’ Dependendo da resposta, a gráfica está desabilitada a prestar serviços.
Agora todo esse mercado está aberto para nós”, fala Trzaskos. De acordo com a Ferrostaal, a Ryobi 3304 da Exatha foi a primeira da região
leste do Estado paranaense.
De acordo com o proprietário da gráfica foi em uma palestra do res-
ponsável pela linha de equipamentos Ryobi para a Ferrostaal, Antônio
Furlan, no Sindicato dos Gráficos do Paraná, que analisou pela primeira
vez a possibilidade de adquirir um equipamento da marca. “Notei que
a relação custo e benefício seria muito positiva. É uma impressora
pensada para rodar pequenas tiragens. Antes não pegávamos tiragens
de três a cinco mil porque o custo operacional que um trabalho desse
tipo gerava era muito alto e não compensava. Mas a Ryobi 3304 é
perfeita para essa produção. As máquinas da concorrência não apre-
sentam esse nível de automação. A Ryobi 3304 tem, inclusive, o con-
trole automático dos tinteiros, o que facilita toda a operação”, observa
Trzaskos.
A Ryobi 3304, de acordo com a Ferrostaal, é a caçula da linha de im-
pressoras da fabricante, além de ser a menor quatro cores do merca-
do, voltada para a impressão em papel 34 x 45cm e atende 90% de
todos os trabalhos do segmento um quarto de folha. Ainda de acordo
com sua representante no Brasil, o equipamento tem a troca semiautomá-
tica de chapas como diferencial.
(esq. p dir.) O representante de vendas da Ferrostaal, Adilson Vanzeli, e o
proprietário da Gráfica Exatha, Jair Trzaskos
agDirect compra Direct One
A agDirect, divisão exclusiva para desenvolvimento de estraté-
gias one-to-one e marketing multicanal do grupo AlphaGraphics,
anuncia a aquisição da Direct One, até então concorrente e uma
das empresas mais expressivas do segmento de marketing one-
-to-one, transpromo e crossmedia. Com a compra, a agDirect au-
menta sua participação no mercado e passa a ampliar seu pool
de serviços, incorporando os departamentos de criatividade e
planejamento da Direct One, bem como seus cases de sucesso.
O negócio acontece em um momento de crescimento da agDirect.
A empresa registrou expansão média anual de 140% nos últimos
dois anos. Apenas para 2011, os contratos fechados já garantem
o dobro do faturamento de 2010. Este ano a empresa agregou em
sua lista de clientes as empresas Bradesco, Google e The Warranty
Group, empresa responsável pelos seguros da B2W (americanas.
com, submarino e shop time).
Conferência Internacional de
Flexografia 
A Conferência Internacional de Flexografia 2011, a ser re-
alizada nos dias 1º e 2 de setembro, em São Paulo, tem
o papel de reunir toda a cadeia do setor para apresentar e
discutir sobre o que há de mais atual em tecnologia. Realiza-
do a cada dois anos,  o evento tem um papel estratégico no
mercado. Além de difusor de conhecimento, a conferência
possui uma amostra de produtos que garante networking e
geração de negócios para os participantes. O evento é orga-
nizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Macha-
do – a maior promotora de eventos da América Latina – em
parceria com a Associação Brasileira Técnica de Flexografia
(Abflexo). A programação completa está disponível no site do
evento
.