Revista Graphprint - Edição 176 - page 43

TintasDigitais
GRAPHPRINT MAIO17
43
ras HDNA, onde a resolução padrão das impressoras PWP já é a
maior domercado em 1.200 pontos por polegada, agora chega a
2.400 pontos por polegada; unidades opcionais para priming, as-
sim trabalhando com toda gama de papeis revestidos, tipo cuchê,
unidades de verniz em linha, e outras inovações.
O insumo tinta vem recebendo novas matérias-primas em
sua formulação?
Cristo: As formulações básicas de nossas tintas semantêm, ape-
sar de tambémsofreremmudançascontínuas.AHP temaposição
ímpar no mercado de não depender de um terceiro fornecedor
para as tintas que usamos em nossas impressoras, uma vez que
nós mesmos as desenvolvemos e fabricamos, sempre combina-
dascomodesenvolvimentoque também fazemoscomnossopro-
cesso de impressão. Por exemplo, no caso de nossa tecnologia
Electro Ink, utilizada nas nossas impressoras HP Indigo, temos o
desenvolvimento recente de tintas fluorescentes, que brilham no
escuro, tintas especiais de segurança visíveis apenas sob luz ul-
travioleta ou sob luz infravermelha, tintas aprovadas para contato
direto com alimentos, que podem ser usadas em embalagens pri-
márias, emuitos outros avançosdosquais amaioria sãoespecífi-
cos para determinados segmentos de aplicação.
Há lançamento?
Cristo: A HP oferece lançamentos de maneira contínua. As ino-
vações que citei anteriormente são produtos comerciais que já
estão em clientes. Nossa política é transformar tecnologia em
meios de produção, não apenas promessas futuras. Para nós, o
futuro começa agora.
Qual a capacidade de produção atual? Há novos investimen-
tos previstos para 2017?
Cristo: Os números referentes a nossa capacidade de produção
OsvaldoCristo, pre-salesmanager for high endpresses daHP:
“A política de desenvolvimento daHP é ofertar
continuamentemelhorias e inovações nas nossas
linhas de produto que, no caso de impressoras
comerciais/industriais, são baseadas em
plataformas que são atualizáveis em campo.
AHP é uma empresa de inovação.”
não são revelados, mas de longe nos tornam o maior provedor
para a indústria gráficamundial. Os investimentos, conforme res-
pondi anteriormente, são contínuos. A HP acredita piamente que
a criação e o desenvolvimento de novas tecnologias é parte do
nossoDNA como empresa.
Novas parcerias estão no radar da empresa?Como funciona,
na prática, a parceria?
Cristo: A HP acredita no trabalho de equipe e em parcerias. A
maioria das nossas vendas é feita por parceiros comerciais, que
chamamos canais. Temos uma lista ampla de fornecedores e fa-
bricantes de soluções de pré-impressão e pós-impressão para
trabalharem conjuntamente com nossas soluções de impressão
e, em certos casos, desenvolvemos produtos e cedemos para fa-
bricação de terceiros, como, por exemplo, o HP Pack Ready, uma
tecnologia para laminação de embalagens sem solventes e sob
demanda, sem tempo de espera para cura; após desenvolvermos
para trabalhar com nossa tecnologia HP Indigo repassamos para
fabricantes de laminadoras para a fabricação e comercialização.
1...,33,34,35,36,37,38,39,40,41,42 44,45,46,47,48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook