Page 41 - 95

Basic HTML Version

GRAPHPRINT NOV/09
41
produtos
& serviços
das embalagens. “Esta substituição é possível porque o TP White apresenta uma maior con-
sistência de cor quando comparada com um tríplex tradicional, com frente e verso muito mais
brancos e homogêneos.”
“O TP White é um produto de qualidade mundial, que tem grande espaço não somente no mercado
norte-americano, mas também nos principais países da Europa e América Latina”, garante Canella.
Além do TP White, a Suzano também levou à feira a linha Supremo e o TP Premium. “O primeiro se
destaca por sua brancura e qualidade de impressão, e o TP Premium, pela sua elevada rigidez e ma-
quinabilidade, principalmente em linhas de embalagem automatizadas”, afirma o gerente.
Segundo Canella, a participação na feira complementa um conjunto de ações que a Suzano
vem realizado no mercado norte-americano para a linha papel cartão, entre elas produtos de
qualidade mundial, estrutura comercial focada na linha e política de estoques locais. “Nossa
linha de papel cartão é de alta qualidade e nossos produtos possuem diferenciais importan-
tes em relação aos concorrentes, tais como rigidez e qualidade de impressão, que resultam
em ótima apresentação do produto final.
Enfim, são produtos bastante competitivos
e que conferem vantagens aos clientes di-
reto e indiretos.”
Com forte atuação global, a Suzano possui
cinco unidades de venda internacionais, sen-
do duas na Europa, uma nos Estados Unidos,
uma na Ásia e uma na Argentina. Só para os
EUA, a Suzano exporta há cerca de 25 anos. A
internacionalização da empresa é comprovada
pelo fato de mais de 40% de suas exportações
já serem negociadas nos escritórios e subsidi-
árias internacionais.
A Arjowiggins Security reforça a sua filosofia
de oferecer novidades ao mercado e, logo
após o lançamento do Markatto, inova mais
uma vez ao lançar duas referências dentro
da linha Color Plus: Tóquio (vermelho vivo) e
Marrocos (marrom). As novas cores atendem
a uma necessidade do mercado detectada
pela empresa por meio de intensa pesquisa
de mercado e diversas reuniões com o Con-
selho do Papel que direcionaram a equipe de
desenvolvimento de produtos da empresa.
Com produção na fábrica da Arjowiggins Se-
curity em Salto, interior de São Paulo, Tóquio
e Marrocos estão disponíveis no formato 66 x
96 cm, nas gramaturas 80, 120, 180 e 240g/
m². “Inicialmente a produção atenderá o mer-
cado nacional, que neste período do ano uti-
liza muito essas cores para produzir material
promocional, como cartão de Natal, envelo-
pes, brindes e catálogos. Além disso, as novas
cores ampliam a variedade de composição
de cores na produção de diversos materiais.
Já estamos planejando abastecer nossos
parceiros de outros países”, conta Cynthia
Cadrobbi, coordenadora de marketing de pa-
Duas novas cores para a linha Color Plus
Tóquio e Marrocos atualizam a linha da Arjowiggins Security, que agora oferece 27
cores para o mercado.
péis finos para América Latina. Os nomes das novas cores seguem a identidade da linha Color
Plus, que faz uma homenagem a cidades e países ao batizar as cores com as quais tem sinto-
nia. “A linha Color Plus é pioneira no mercado ao oferecer um papel totalmente colorido que
proporciona a produção de materiais impressos com perfeito acabamento. Além disso, a gran-
de variedade de cores, excelente lisura e ótima aceitação das várias técnicas de impressão
e acabamento fizeram com que a marca se tornasse símbolo de produto”, completa Cynthia.
Agora, são 27 cores que proporcionam a produção das mais variadas criações e estão disponíveis
nos principais distribuidores de papéis do País.