Page 40 - 95

Basic HTML Version

GRAPHPRINT NOV/09
40
produtos
& serviços
Mais informações sobre as novidades publicadas nesta seção? Acesse
Day Brasil investe no segmento
flexográfico
A novidade FlexoBlanket foi desenvolvida com
exclusividade para o setor.
Uma das principais apostas do Grupo Day Brasil, um dos maiores distribuidores do segmento de
artes gráficas do País, é no segmento flexográfico, que, nacionalmente, tem se mostrado muito
promissor para investimentos.
A novidade em questão é o lançamento do clichê de borracha FlexoBlanket, especialmente de-
senvolvido para aplicações do setor flexográfico e que possibilita uma gravação direta a laser
(Direct Engraving) em alta velocidade, eliminando etapas na gravação quando comparado com
o sistema convencional e digital, segundo a empresa, oferecendo ótima resistência mecânica e
excelente transferência de tinta e definição de pontos.
Entre seus demais benefícios encontram-se também características como a eliminação da ne-
cessidade de uso de filmes no processo de produção e a geração mínima de resíduos durante o
fluxo de gravação.
Fundado em 1967, o Grupo Day Brasil conta com mais de 700 funcionários, 16 filiais pelo País
e um portfólio de 8 mil itens. Por meio de suas unidades de negócios (Construção Civil, Artes
Gráficas e Indústria), a empresa atende diferentes mercados, como mineração, siderurgia, meta-
lurgia, papel e celulose, química, petroquímica, mecânica, alimentos e bebidas, construção civil,
aeronáutica, embalagem, artes gráficas, dentre outros. O grupo é o único produtor, no Hemisfério
Sul, de blanquetas para offset (marca Printec) e possui três filiais internacionais para distribuição
mundial do produto; está presente em mais de 50 países. A empresa conta com um centro de
distribuição em São Paulo e dois parques fabris, em Manaus e em São Paulo.
O Grupo Day Brasil importa e distribui soluções para o segmento de artes gráficas, como blan-
quetas Printec, vinis, adesivos MacTac, lonas Te-
cGraph e leds Sloan, para construção civil, como
chapas de policarbonato, alumínio composto Te-
cBond, silicone DowCorning e Forro Mineral AMF,
e para indústria, pois possui um centro de usina-
gem próprio e distribui plásticos de engenharia
(peças usinadas, chapas, tubos e tarugos), fitas
adesivas TecTape,  e tiras de PVC Stripgard.
Suzano lança TP White durante a Pack Expo 2009
Empresa apresenta novidades da linha de papel cartão e marca o novo
posicionamento no mercado norte-americano.
A Suzano Papel e Celulose, líder na América Latina no mercado de papel cartão com verso branco,
fez o pré-lançamento do TP White durante a Pack Expo 2009, maior evento de embalagens do mun-
do. O TP White é o novo papel cartão tríplex da Suzano, que apresenta diferenciais competitivos
importantes frente aos concorrentes no mercado tradicional de SBS norte-americano, segundo
Adriano Canella, gerente executivo de marketing da Suzano.
Conforme Canella, com calipers exatos e rigidez
superior aos tradicionais SBSs norte-america-
nos, o TP White substitui produtos de gramatura
mais elevadas, com importantes ganhos de es-
trutura e sem abrir mão da apresentação final