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GRAPHPRINT SET/09
Negócios
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A presidência da Fibria fica a cargo de Carlos Aguiar e a presidência do
conselho de administração está sob responsabilidade de José Luciano
Penido.
Com áreas de plantio nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas
Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria tem uma base
florestal ampla e diversificada que garante autossuficiência de matéria-
prima para a operação. A área florestal total da empresa é de 1,3 milhão
de hectares, dos quais 461 mil hectares destinados à preservação per-
manente.
A base florestal da Fibria conta com cerca de 120 mil hectares de plan-
tios renováveis de participantes do programa de fomento florestal – uma
importante fonte alternativa de madeira para a empresa e de diversifi-
cação de renda e do uso da terra para o produtor rural que responde
por milhares de empregos no campo, compartilhando riqueza e gerando
desenvolvimento local.
As oportunidades de sinergias capturadas pela Fibria a partir das duas
operações que lhe deram origem estão estimadas inicialmente em R$ 4,5
bilhões. Os ganhos operacionais, comerciais e em práticas de sustentabi-
lidade elevarão a eficiência e competitividade da nova empresa aos níveis
O presidente da Fibria, Carlos Aguiar, e o presidente do Conselho de Administração, José Luciano Penido.
mais exigentes do mercado. Seguindo também as melhores práticas de
governança corporativa, a empresa deverá migrar para o novo mercado.
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Fibria remete à palavra “fibra”, que está na essência do negócio da em-
presa – a fibra de celulose extraída da madeira originada de plantios
renováveis – e é também um predicado comum às histórias das duas
empresas de origem, escritas com determinação e consistência.
A Fibria traz na essência o compromisso de ter e promover atitudes
pautadas em postura colaborativa, parceira e integrada. O propósito da
empresa é se firmar como uma líder no segmento não apenas pela com-
petência técnica, pela expertise e resultado financeiro, mas também pelo
resultado socialmente legitimado.
A identidade visual incorpora elementos naturalmente presentes nas ati-
vidades da empresa. O verde vem da clorofila, elemento essencial à vida
das plantas, e se encontra nas florestas de eucalipto, na bandeira brasi-
leira, na origem da empresa. O cinza e o laranja aparecem como cores
secundárias: o cinza com a neutralidade que enaltece os outros tons, e o
laranja representa a luz do sol, a energia vital.
A Fibria já nasce posicionada como líder global, com
capacidade produtiva superior a 6 milhões de toneladas
anuais de celulose e papel, em torno de 15 mil profissionais
atuantes em sete fábricas e cinco escritórios comerciais
localizados nos principais centros consumidores.