Revista Graphprint - Edição 191

GRAPHPRINT Mai/Jun 2019 49 Portanto, todo aquele que opta por terceirizar serviços deve cuidar não apenas do aspecto formal / contratual, mas também e prin- cipalmente da administração dos serviços, não se imiscuindo na gerência dos terceirizados. Por fim, o tomador dos serviços deve lembrar que será responsável subsidiário pelas obrigações trabalhistas decorrentes do contrato de trabalho firmado entre empregado terceirizado e a empresa presta- dora de serviços em caso de inadimplência. Assim, é o tomador dos serviços o responsável pela escolha e pe- la fiscalização do prestador de serviços, podendo exigir, inclusive, comprovantes de quitação das obrigações trabalhistas, previdenci- árias e fiscais. A fiscalização do cumprimento das obrigações trabalhistas é me- dida que se impõe para minimizar o risco em ações trabalhistas. São frequentes os casos em que o passivo gerado por essas ações é expressivamente superior ao das ações promovidas por emprega- dos diretos. No caso de empregados terceirizados, na avassaladora maioria das vezes, o tomador não possui qualquer documento que comprove o adimplemento das obrigações trabalhistas. *Advogada trabalhista na Andersen Ballão Advocacia Mídia Credibilidade dos jornais e revistas conquista os leitores Em tempos de hiperinformação digital e de informações falsas circulando nas redes sociais, é grande a desconfiança entre audiências de mídia e consumidores Pesquisa da Kantar Media, chamada Dimension 2019, revela opor- tunidades valiosas para a imprensa. Isso porque a autenticidade e a transparência são os atributos das marcas mais valorizados pelos 5 mil entrevistados em cinco países (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos), o que aproxima essas pessoas do jorna- lismo, comprometido com a verdade dos fatos. A pesquisa mostra, por exemplo, que 53% dos pesquisados con- fiam no que encontram em jornais e revistas. Há outros índices positivos na pesquisa que devem ser observados pelos publishers. Um deles é o fato de os consumidores valorizarem a objetividade. Outro dado indica que 36% confiam nos textos impressos, contra 28% que confiam no online. Além disso, notícias, artigos e entrevistas são vistos como as formas mais eficazes de combater a negatividade. O estudo, mostra ainda que os consumidores têm grande percep- ção sobre o uso da técnica de publieditorial: quase 60% dos en- trevistados consideram as mensagens de marcas que aparecem em notícias e artigos nos impressos ou online como sendo publicidade. Mais informações em www.kantarmedia.com/dimension/pt

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