Revista Graphprint - Edição 191

GRAPHPRINT Mai/Jun 2019 35 papéis especiais em alta gramatura de até 256g/m²”, indica Carli. A Epson lançou em março a SureColor T3170, um equipamento desenvolvido para imprimir peças de grande formato, como pôsteres e cartazes promocionais. “Esta solução tem sido muito bem aceita, pois as lojas podem aperfeiçoar sua comu- nicação visual, com peças de qualidade fotográfica e reduzir erros de cartazes es- critos à mão. Um dos grandes trunfos des- te modelo no mercado é a capacidade de unir compactação, alta qualidade e veloci- dade, imprimindo em tamanho A1/D em apenas 34 segundos. Além disso, a T3170 tem wireless integrado e impressão via Wi- -Fi Direct (sem roteador), proporcionado o envio para impressão por meio de tablets e smartphones, por exemplo”, diz Evelin. As impressoras com tecnologia jato de tin- ta são perfeitas para as demandas de im- pressões promocionais. Muitos provedores de impressão veem a jato de tinta como uma maneira de reavaliar seus negócios e transformar as operações para reduzir os custos. “Isso pode ser feito através da eliminação de formulários pré-impressos, automação do fluxo de trabalho, um au- mento da produtividade com redução nos custos de execução, desperdício e es- toque. Dos modelos Jato de Tinta Xerox podemos destacar a Xerox Rialto 900, com alimentação por bobina e integração com acabamento inline em papel cortado. Ou- tro destaque é a Xerox Brenva HD, com alimentação em folha solta. Ambas com- pactas e versáteis, com fácil ajuste para di- ferentes níveis de qualidade de impressão”, indica Roque. Atualmente, a Konica Minolta tem como carro-chefe em seu portfólio de impresso- ras de produção a AccurioPress C6100. Ela se encaixa nas demandas atuais das gráficas convencionais e digitais. “Nesse quesito, vale destacar que o sistema de controle de qualidade de impressão da AccurioPress C6100 oferece um equilíbrio importante entre velocidade e produção; isto é, você tem uma velocidade estimada de 100 pági- nas/minuto e uma qualidade constante da primeira à última página impressa. Outro fator importante é o suporte a gramaturas diferenciadas, que vão de papéis mais fi- nos, como 52 g/m2, até 400 g/m2. Isso é OSVALDO CRISTO, ESPECIALISTA PRÉ VENDAS AMÉRICA LATINA HP INDIGO E PWP: “A impressão digital gráfica está em uma classificação estratégica da HP como área de crescimento por todos os indicativos do mercado gráfico: tiragens menores, personalização, segmentação, melhor integração com sistemas produtivos automatizados. WAGNER ROQUE, GERENTE DE MARKETING DE PRODUTO DA XEROX BRASIL: “Para 2019 há sim uma expectativa de crescimento com base nas tendências do mercado de impressão para soluções com diferencias em cor, novas aplicações e flexibilidade de mídias.”

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