Revista Graphprint - Edição 189

GRAPHPRINT Jan/Fev 2019 36 Na reunião anual dos “Country Managers” de Two Sides em Lon- dres, em 5 de novembro de 2018, representantes da Europa, Amé- rica do Norte, América do Sul, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia decidiram continuar os esforços para impedir que as or- ganizações publicassem mensagens enganosas sobre impressão e o consumo de papel nas suas comunicações com os clientes. Desde a sua criação, a campanha anti-greenwash de Two Sides in- vestigou 921 organizações em todo o mundo. Em mais de dois ter- ços, foram encontrados casos usando afirmações infundadas sobre o impacto do papel no meio ambiente, geralmente em violação aos regulamentos de publicidade locais. Mas, apesar do sucesso da campanha, bem como das regras claras Organizações removem comunicações equivocadas sobre alegações ambientais infundadas, as táticas de Greenwash ainda são comuns. Todos os dias, novos casos são encaminhados a Two Sides, sobre mensagens de algumas das maiores empresas do mundo, dizendo a dezenas de milhões de clientes que o papel é ruim para o meio ambiente. Os equívocos comuns dos consumidores sobre impressão e papel estão sendo reforçados pelos provedores de serviços, já que eles in- centivam seus clientes a cada vez mais migrarem para contas, ex- tratos e correspondências eletrônicas. O incentivo para mudar é muitas vezes baseado em alegações ambientais infundadas, como “Go Green - Go Paperless”, “Escolha a fatura eletrônica e ajude a salvar uma árvore”. FuturaIM completa 21 anos A FuturaIM, gráfica web-to-print pertencente a WBL Gráfica e Editora, completa 21 anos de trajetória e anuncia um parque grá- fico com 8 mil m² - um crescimento de 34% na sua estrutura. “Nossos resultados são impressionantes para a época de desenvolvi- mento tecnológico que vivemos. Esses números tendem a crescer e provam que os produtos de papelaria personalizados estão se desen- volvendo cada vez mais, pois também geram valor para as marcas”, explica o diretor da FuturaIM, Willington Bekmer. A história da FuturaIM começou quando os irmãos Willington Bekmer e Wellington Luiz resolveram deixar a profissão de moto- rista e cobrador de ônibus e começaram a investir na ideia de ter o seu próprio negócio como revendedores gráficos. Hoje, o pequeno empreendimento se transformou em uma empresa com mais de 400 colaboradores, 100 mil revendedores, 15 lojas físicas espalha- das pelo país e 1,6 mil pontos pick-ups para retirada de produtos em todo o Brasil. “Quando começamos, não imaginávamos que a FuturaIM chegaria nessa proporção. Em 1998, quando o uso do papel já era frequente, não havia tantos recursos tecnológicos como WELLINGTON LUIZ (ESQUERDA) E WILLINGTON BEKMER (DIREITA) nos dias de hoje. Nós temos mantido a missão de encantar nossos clientes com a excelência dos materiais impressos, fazendo a distri- buição para o Brasil inteiro. E isso representa um grande avanço”, explica o diretor da FuturaIM, Wellington Luiz. Crédito: Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=