Revista Graphprint - Edição 186

GRAPHPRINT Jul/Ago 2018 11 Canon do Brasil imprime mais de duas mil fotos na SPFW 2018 A Canon do Brasil esteve presente no São Paulo Fashion Week - SPFW -, edição de inverno, que aconteceu recentemente no pavi- lhão das Culturas Brasileiras, no parque Ibirapuera. A empresa mon- tou um estúdio de fotografia no evento e tirou fotos dos visitantes que passaram pelo estande. Depois, as fotos foram impressas em uma Canon imagePROGRAF PRO-1000 e entregues aos donos. Foram mais de duas mil impressões entregues durante os dias de desfile. A Canon também foi a empresa responsável por imprimir todo o material gráfico da SPFW, inclusive a exposição baseada nos traba- lhos do estilista Conrado Segreto, que foi tema da SPFW. Além dis- so, o fotógrafo de street style Leo Faria participou da ação e marcou presença no estúdio montado pela Canon. “Avaliamos como positiva a ação, pois a participação dos visitantes foi bem grande. Alguns inclusive demonstravam alegria e satisfação ao receberem suas imagens. Também mostramos o potencial dos produtos Canon que atenderam com rapidez e qualidade a deman- da”, afirma a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly. GrafoLaser compra impressoras EFI VUTEk A GrafoLaser realizou a aquisição de outras quatro impressoras da linha EFI VUTEk. Com as três novas VUTEk 5r e a HS125 Pro, a gráfica expande seu par- que gráfico localizado em Nuevo Leon, nordeste do México, que agora possui oito equipamentos EFI. “A nova plataforma rolo-a-rolo da VUTEk 5r e a tecnolo- gia de alta velocidade da HS125 Pro foram diferenciais que levaram o cliente a decidir pela aquisição. Alcança- mos estes ótimos resultados em conta do alto profissio- nalismo de nosso time e já estamos trabalhando para fechar novos negócios”, disse Javier Rodriguez, gerente de Vendas Inkjet da EFI, Javier Rodriguez. “As novas aquisições passam a auxiliar a empresa na produção de projetos de comunicação visual em pon- tos de venda, com foco no aumento da excelência e da produtividade, além da redução significativa dos cus- tos operacionais”, contou Jesus Sanchez, general ma- nager da empresa. A Grafolaser tem reconhecimento no mercado pelos projetos de comunicação visual em pontos de venda, com um vasto portfólio de clientes que inclui marcas como a Heineken e uma equipe de mais de 200 colaboradores. HP lança tecnologia de impressão rígida em látex A HP Inc. anunciou a tecnologia de látex híbrida que une os recur- sos de impressão flexível da HP com a impressão rígida. “Com a nova Tecnologia HP Latex Rigid, nossos clientes podem expandir sua oferta para novas aplicações de alto valor, além de novas ideias e conceitos criativos de sinalização e display que proporcionam aos usuários maior valor”, disse Joan Perez Pericot, gerente geral do Large Format Graphics Business na HP Inc. Combatendo uma das limitações em impressão mais comuns da indústria, a tinta de látex branca da HP possui um sistema que re- circula o branco para evitar o assentamento. “A tinta branca tem si- do um obstáculo para o setor. Tradicionalmente, ela usa partículas de pigmento maiores e mais pesadas que frequentemente entopem os cabeçotes de impressão, ou a mistura opaca se separa e se deposi- ta no fundo do reservatório de tinta. Até agora, sacudir fisicamente os reservatórios muitas vezes era a única solução”, afirma Thom Brown, principal especialista tintas da HP.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=