Revista Graphprint - Edição 186

GRAPHPRINT Jul/AGo 2018 10 A C O N T E C E N O M E R C A D O Parceria entre Turma da Mônica e Two Sides esclarece mitos e fatos sobre o papel e a impressão Personagens da Turma da Mônica explicam de forma clara e lúdica, em doze capítulos, os encantos do papel e da comunicação impres- sa. No início de abril, três revistas da Mauricio de Sousa Produções (Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica, todas publicadas pela Panini) publicaram a primeira de doze histórias que tem por objetivo esclarecer a desinformação existente sobre o papel e a comunicação impressa. O projeto é uma parceria da Two Sides e da Mauricio de Sousa Pro- duções. Serão doze histórias no formato de informe publicitário e de uma página cada, com os personagens da Turma da Mônica. Os temas serão sempre ligados ao consumo consciente, passando por assuntos como descarte correto, reciclagem, origem do papel, importância das florestas, uso de aparelhos eletrônicos, embalagens e toalhas de papel, e certificações. É importante que o público tenha conhecimento sobre a origem da celulose e do papel. Por isso, a Mauricio de Sousa, a Panini e a Two Sides desenvolveram esse projeto em uma linguagem lúdica, porém informativa para todos. Nestlé quer tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025 A Nestlé anunciou sua ambição de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Sua visão é de que nenhuma de suas embalagens, inclusive as plásticas, seja descartada em aterros sanitários ou lixo. A Nestlé acredita que existe uma necessidade urgente de minimizar o impacto das embalagens no meio ambiente. Mark Schneider, CEO da Nestlé, disse: “O lixo plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade com que o mundo se depara atualmente. Isso só poderá ser enfrentado por uma abordagem coletiva. Estamos comprometidos em encontrar melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar. Nossa ambição é alcançar 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025”. A empresa se concentra em três áreas principais: eliminar plásticos não recicláveis; incentivar o uso de plásticos que permitam melho- res índices de reciclagem; e eliminar ou alterar combinações complexas de materiais de embalagem. Impedir que os materiais de embalagem terminem como resíduos, inclusive em mares, oceanos e rios, é uma das principais razões por trás do compromisso da Nestlé.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=