Revista Graphprint - Edição 184

GRAPHPRINT Mar/Abr 2018 20 Indústria Gráfica Onde imprimir é impressionar AO COMPLETAR 70 ANOS, GRÁFICA DIRECIONA INVESTIMENTOS AO REESTUDO DO FLUXO PRODUTIVO E NA QUALIFICAÇÃO DE SEUS COLABORADORES. A IDEIA É INJETAR MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS DAQUI EM DIANTE Há exatos 70 anos, a Mācron, fundada em 1948, já mostrava visão de vanguarda ao embarcar de vez no segmento de embalagens. E a decisão vem se mostrando acertada. Mesmo com a recessão de 12 trimestres per- sistentes na economia brasileira, a gráfica conseguiu manter a curva de crescimento, sendo que em 2017 registrou aumento de faturamento na ordem de 3,5%. Hoje, coincidência ou não, o setor de embalagens, dentro da indústria gráfica lidera em diversos quesitos o mercado de impressão, além de ser a fatia do bolo gráfico com maior possibilidade de crescimento para 2018. Para efeito de comparação, um estudo incentivado pela Associação Brasileira de Embalagens (Abre) e conduzido do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) / Fundação Getúlio Vargas (FGV) previu que no ano passado o valor bruto da produção física atingiria R$ 70,4 bilhões. Logo,

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=