Revista Graphprint - Edição 179

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ACABAMENTOS ESPECIAIS GRAPHPRINT SETEMBRO 17 42 Com o intuito de despertar o consumo, aumentar a leitura e dar ênfase a grandes campanhas publicitárias, o fornecedor de pro- dutos e serviços para acabamento gráfico aposta em soluções tecnológicas de aplicação. Para cada impresso há uma demanda diferente e as exigências dobram de acordo com o mercado a ser explorado pelo meio impresso. Cria-se então um vasto mundo de possibilidades, sendo que o tipo de acabamento mais comum é o refile ou corte. Há ainda a laminação (brilho e fosco), verniz UV localizado, vinco, dobra, corte e vinco, bordas arredondadas, mon- tagem revista, numeração, bloco, talão, entre outros. Para acompanhar essas evoluções, o setor de acabamento tem de investir em tecnologias, equipamentos de ponta e insumos modernos, mas é inegável que o mercado esteja vivendo uma fase de grandes alterações e convergências. Neste sentido novos substratos estão em pauta para acompanharem a velocidade de exposição das mídias. De acordo com Marcio Bertossi, diretor da Weilburger, a empresa, que é especializada em insumos para as artes gráficas de modo geral, se concentra a partir da Europa, com sede na Alemanha, a universalizar e fornecer em todos os continentes produtos atu- alizados com as tendências da mais moderna tecnologia. “Isto nos permite oferecer insumos inovadores, capacitando nossos clientes a alcançarem altos níveis de excelência na qualidade de seus produtos. Lançamos recentemente no mercado brasileiro um verniz ultravioleta de COF (coefiente friccional) controlado, para ser utilizado em embalagens de cartão que devam ser empilhadas entre si em vários níveis, sem apresentar riscos de deslizamentos que possam desfazer a empilhagem”, anuncia Bertossi. Sergio Siqueira Matheus Filho, diretor comercial da Coverflex, de- tecta que o processo de transformação dos insumos evoluiu muito tecnicamente nos últimos anos e consegue diferenciar o impres- so no aspecto visual, tátil e na proteção. “Com isso ajuda a criar campanhas de marketing com produtos diferenciados para datas específicas, como Natal ou Dia dos Namorados. Esses insumos são muito usados nos segmentos promocional, editorial , cader- nos e embalagens. A Coverflex atua no mercado com os filmes fosco, brilho, soft touch, que tem a cobertura mais aveludada que o fosco, prata, 3D e scuff-free (anti-riscos). No entendimento do consumidor, quando um impresso é laminado, o produto final tem maior valor”, completa o diretor comercial da Coverflex, acres- centando que os filmes prata, soft toch scuf-free estão sendo comercializados com muito sucesso, pois criam uma apresen- tação diferenciada no aspecto visual e tátil para o consumidor, aumentando assim o desejo de consumo . Marcos Marcello, diretor de marketing da Prolam Termolamina- ção, fala que todo o mercado de bens de consumo busca o que chamamos de uma vantagem competitiva. “Os filmes para ter- molaminação da Prolam ajudam a realizar isso. Nossas apre- sentações fosco, alto brilho, prata e soft touch estimulam as áreas de marketing das empresas que desejam destacar pro- dutos em seus pontos de venda, criando campanhas sazonais ou produtos diferenciados, saindo do lugar comum e ganhando visibilidade. Um material gráfico bem acabado vale muito mais, e a percepção de valor obtida junto ao consumidor é enorme”, destaca Marcello. Muito esmero EMPRESAS APOSTAM NA EXPERIÊNCIA E NO CONHECIMENTO TÉCNICO PARA ELEVAR A QUALIDADE DO MEIO IMPRESSO

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