Revista Graphprint - Edição 178

produtos &SERVIÇOS GRAPHPRINT AGOSTO 2017 50 I CANONAPRESENTA IMPRESSORACOLORIDA IMAGEPRESSC750 A Canon do Brasil apresentou a impres- sora colorida imagePress C750, voltada para impressão de fotobooks emateriais gráficos e publicitários, na Alasul 2017, realizada em junho. O equipamento traz diversas novidades para o segmento de fotobooks, entre elas a possibilidade de imprimir com ou sem retícula. A image- Press C750 possui toner superfino, ideal para acabamento com laminação, tem ca- pacidade em imprimir folhas até 33x76cm e com 300g/m², além de possuir vários tipos de calibração e densitômetro inter- no para garantir estabilidade de cor da primeira até a última impressão. Além disso, a Canon também destacou a imagePrograf PRO-1000, impressora fo- tográfica profissional criada para escolas de arte, artistas gráficos, designers e fo- tógrafos profissionais. Com um sistema avançado de 12 tinteiros à base de pig- mento e uma cabeça de impressão de 1,28”, além de novo motor de processa- mento, a imagePrograf PRO-1000 produz impressões de qualidade surpreendente até tamanho A2 em aproximadamente seisminutos. TECNOLOGIAAVANÇADAPARAA PRODUÇÃODEADESIVOSNOMÉXICO AAvery Dennison anuncia outro investimento importante noMé- xico: a instalação de uma novamáquina para fabricação de ade- sivos na unidade de Querétaro, no final do segundo trimestre de 2018. A novidade irá proporcionar aos clientes do México e da América Central amais alta tecnologia da indústria para produ- ção demateriais filme. Anovamáquina irá resolver 100%dasnecessidadesdomercado mexicanoe farádopaís o centrodas exportações paraoutras lo- calidades, principalmentenaAméricaCentral e regiãoandina. “O investimentoemumanova tecnologiaparaoMéxico foi aprovado para fornecer omais recente em tecnologia de emulsão acrílica. Também seremos capazes de fazer produtos exclusivos para o mercado regional e fortalecer nossa capacidade de apoiar todos osnossosstakeholdersnesta região. Estaéumaboanotíciapara todos nós e para os nossos clientes, e um dos maiores investi- mentos quefizemos noMéxico emmais deumadécada”, decla- ra o vice-presidente geral daAvery Dennison daAmérica Latina, RonaldoMello. Segundo o gerente geral da unidade daAveryDennisonnoMéxi- co, JorgeOrejuela, aunidade local estáemconstantecrescimen- to e a nova máquina virá para reforçar este bom desempenho. “Vamos evidenciar os nossos esforços para fornecer continua- mente o portfólio mais abrangente de materiais para rótulos e embalagem,com rapidez,eficiênciaequalidadesuperior”,conta. HENKELDESENVOLVEPROGRAMA PARA TROCADECONHECIMENTO ENTREGERAÇÕES A Henkel aposta em uma nova estratégia para estimular a tro- ca de conhecimento entre gerações com o programa Mentoria Reversa. Com a iniciativa, o profissional experiente, comumente associado ao papel de mentor, que passa orientações aos mais jovens, agoraestánopapel inversoe recebeconselhosde jovens talentos sobre tecnologia. A iniciativa foi implementada em 17 paísesondeamultinacional alemãatua, incluindooBrasil,econ- ta com 380participantes. Oobjetivoéqueos executivos familiarizem-se comas novas fer- ramentas digitais, utilizando-as e desenvolvendo ideias inovado- ras dentro do meio corporativo. Além disso, o programa rompe barreiras hierárquicas e estimula a interação intergeracional, proporcionandouma rica trocadeexperiênciaseconhecimentos. Em sessões individuais, os jovens profissionais compartilham in- formações com foco nas tendências de tecnologia e no mundo digital para a empresa obtermais eficiência, visibilidade e credi- bilidade aos seus públicos. “Essa interaçãoémuitopositivaparaa companhia. Alémdepro- mover o conhecimento em ferramentas digitais tão essenciais hoje em dia, a iniciativa aproxima as lideranças de profissionais em início de carreira de uma forma diferente, sem hierarquias, aproveitandooque cadageração temdemelhor”, comentaVale- riaGladsztein, diretora de recursos humanos daHenkel.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=