Revista Graphprint - Edição 175

Insumos GRAPHPRINT ABRIL 17 22 AGFA “Sim, no casodas impressoras, as tintasUVdealtíssimaqualidade, ancoragemeelasticidadedas novas gerações de tintasAgfa. Em químicos também, com vários lançamentos, como Antura Fount AFS1, um aditivo de solução de fonte desenvolvida para trabalhar com redução ou eliminação do IPA (álcool isopropílico), contendo um ótimo equilíbrio entre a água e a tinta com configuração da molhagem reduzida; PrimaFS808AF,umaditivodesenvolvidaparaeliminaçãodo IPA,podendoserutilizadoaté3%de IPA,garantindo um ótimo desempenho nasmáquinas. Prima Fs 909AfWeb é uma solução de fonte desenvolvida para trabalharmáquinas heatset e sistema de curaUV. Contém antiespu- mante e inibidores de corrosão. Xtrawash Plus 60 é um dos solventesmais eficientes da atualidade; é altamente eficaz e aprovado pela Fogra.Trata-se de um solvente de limpeza de rolaria e blanquetamiscível em água, adequado para sistema de lavagemmanual e automático”, detalhaSousa. ANTALIS “Sim, a Antalis está ampliando o seu portfólio de produtos para atendimento a este segmento demercado, que vem crescendo de formaexponencial.Atualmente temosa linhadepapéisespeciaisdaFedrigoni eArjowiggins, queatendem impressorasdigitais laser e também sãohomologadospara impressorasHP Indigo, alémdosadesivosPPDigital daAveryDennison tambémhomologadospara HP Indigo. Temos um amplo portfólio demídias para comunicação visual, como adesivos, lonas, papéis digitais, canvas, foam board, PVC expandido. Destaque para as tintas líquidas digitais solvente e eco solvente”, explicaOliveira. EUROSTAR “Não, a Eurostar não trabalha com insumos para impressão digital”, diz Fioravante. HUBERGROUP “O hubergroup detém tecnologia para produção de insumos inkjet,mas não tem interesse na produção dosmesmos para comercia- lização direta”, avisaMöller. ULTRALACK “Sim, UV e à base de água”, indica Luzifram. WEILBURGER “Desenvolvemos este ano umprimer à base de água para receber impressão digital”, anunciaBertossi. AEMPRESATEMPRODUTOSDESTINADOSPARAA IMPRESSÃODIGITAL? menores custos de produção. “As empre- sas que trabalharem nessa linha estarão à frente dos concorrentes e contribuindo muito para que o ambiente não seja de- gradado e possa ser recuperado com o passar dos anos”, completa. Os insumos têm grandes investimentos para melhoria contínua de qualidade, o que hoje não émais um diferencial e sim uma necessidade para os processos pro- dutivos funcionarem adequadamente e condicionarem a Indústria a produzir de forma que não polua e tenha eficiência em seus processos para que possa obter lucros em seus negócios. “A Antalis do Brasil está investindo pesado em diver- sossegmentosdentroda indústriagráfica com a inserção demais insumos diferen- ciados em seu portfólio, além da amplia- çãodasuaprestaçãodeserviços técnicos e busca criar com os seus clientes par- cerias que possam gerar benefícios para ambos e, consequentemente, para a co- munidade”, avisaOliveira. Na opinião de Luzifram, a tendência nes- te mercado é de produtos diferenciados para maior enobrecimento do impresso. “Novas parcerias ainda não podem ser reveladas, mas podemos adiantar que estamos fechando compra de matérias- -primas com empresas multinacionais parceiras e parceria de fornecimento com exclusividade a um cliente aqui no Brasil. O mercado de insumos está cada vezmais competitivo e dinâmico, por isso buscamos sempre amelhoria do sistema degestão,priorizandosempreasnecessi- dadesdosclientes”, completaodiretor da UltralackVernizesGráficos.

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