Revista Graphprint - Edição 175

GRAPHPRINT ABRIL 17 Insumos 21 em nosso modelo de negócios que é en- tregarvalore teressevalorpercebidopelo mercado, seja com uma estrutura grande equalificada, seja coma fábrica local que nos permite garantir o fornecimento, e comagilidadeequalidade. Sabemosdadi- ficuldade em importar produtos em nosso país com tantas variáveis neste processo de importação. Por isso, entregamosmais que produtos, entregamos um atendimen- to único no mercado com 15 engenheiros especializados emnosso departamentode serviçoseaplicação.Conferimosqualidade aliada à confiabilidade, segurança e agili- dade logística. Por isso, nossonovo slogan em comunicação: ‘Agfa Graphics, sempre ao seualcance’”, destacaSousa. No que diz respeito às linhas de vernizes aquosos já há projetos implantados que utilizam parcialmente insumos renová- veis. “Nomomento pesquisamos a possi- bilidade de aplicar insumos de fontes re- nováveis também nas linhas de vernizes UV”, aponta Bertossi. Procurando estar sempre “upto date” no que diz respeito não só à qualidade de seus produtos,mas também preocupados com seus colabora- dores e o ambiente, aWeilburger Graphics está comprometida em atender as normas que regulamentam as boas práticas de fa- bricação, “não apenas do nosso país,mas também implementando as normas eu- ropéias, que são rigorosamente seguidas pelamatriznaAlemanha”, lembraBertossi. A indústriagráficaestácadavezmaisexi- gente. Aos poucos a conscientização em relação à saúde, ao ambiente e a proces- sos eficientes passa a ser uma exigência domercado e nãomais um diferencial de alguns fornecedores e fabricantes de in- sumos gráficos. “A indústria gráfica bra- sileira vem se profissionalizando mais a cadaano,nãosobrandoespaçoparaama- dores, acirrando, com isso, a concorrên- cia.Hoje não se pode pensar apenas em fornecer produtos de qualidadeo que há muito tempodeixoudeser umdiferencial. Hoje é necessário uma logística eficiente, assistência técnica em todo o território nacional, etc. O foco passou a ser a total satisfação do cliente, com atendimento diferenciado a cada um deles. Passou a época do padrão de atendimento; agora vivemos a época da eficiência no aten- dimento. Como fornecedor de insumos gráficos temos que levar aos clientes op- ções relacionadas a processos dentro de sua necessidade, procurar reduzir seus custos de processos, treinar seus cola- boradores, e tudo isso para melhorar a sua eficiência sem elevar seus custos”, analisa Fioravante. A Eurostar é fabricante de produtos quí- micos para a indústria gráfica, presente nas principais gráficas do Brasil, e se es- truturou com unidades no Nordeste (Re- cife), Sudeste (São Paulo) e Sul (Curitiba). “Agregou a sua linha de fabricação pró- pria outros produtos essenciais no pro- cesso de impressão, como cola, blanque- ta, chapa,papel calibrado, calçoadesivoe muitosoutrosdemarcasconceituadas in- ternacionalmente, possibilitando atender gráficasde todososportescomqualidade comprovada, de formaeficientee rápida”, avisa Fioravante. Na opinião de Oliveira, a tendência para este mercado é o aumento do nível de qualidade dos insumos, sempre buscan- do trabalhar ecologicamente correto, com maior eficiência nos resultados e com

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=