Revista Graphprint - Edição 174

6 Sumário GRAPHPRINT MARÇO17 4 Diretor Presidente Agnelo deBarrosNeto ( agnelo@agneloeditora.com.br) Diretora Financeira Samantha deBarros (samantha@agneloeditora.com.br ) Publicidade ÉricaBrandão ( erica@agneloeditora.com.br ) Editor chefe MarcosMila (MTb26.418) ( marcos@agneloeditora.com.br ) Editor FabioSabbag (MTb66.400) ( fabio@agneloeditora.com.br ) Edição deArte eDiagramação Geraldo deOliveira ( geraldo@agneloeditora.com.br ) Revisão MarcelloBottini Editor de Fotografias Yuri Zoubaref (fotografia@agneloeditora.com.br ) Gerente de TI CarlosEduardoManrubioCabral ( eduardo@agneloeditora.com.br) Mailing eAssinaturas FernandoClarindo ( fclarindo@agneloeditora.com.br Impressão Vox Editora Rua JoséTobias Santos, 37A CEP 05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil. Tel 55 11 3832-7979 graphprint@agneloeditora.com.br Ano 20 • N.° 174 - Março 2017 GRAPHPRINT é uma publicação mensal da AGNELOEDITORAECOMÉRCIOLTDA. Circulação Nacional. Dirigidaàs indústrias gráficas, deem­ balagens, fotolitosebureaus, editoras, agências de publicidade, fornecedores, universidades, escolas técnicas, consulados, órgãos governa­ mentais e entidades de classe. 12 ASSESSORIA JURÍDICA 16 EQUIPAMENTO PARAEDITORIAL Dener Fleury, diretor da Power Graphics, fala sobre os novos tempos do mercado de impressão ENTREVISTA Retomar caminhos saudáveis CENÁRIO Desgaste entre consumidores

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=