Revista Graphprint - Edição 174

GRAPHPRINT MARÇO17 Papéis para impressão digital 39 gamasdepapéiscriativosparacriar produtosdigitaisdealtaqua- lidade, perfeitos para impressão em qualquer toner líquido. Além disso, aArjowiggins ampliou sua oferta de papéis para a impres- são de toner seco e, graças a testes rigorosos, pode fornecer aos clientes informações técnicas específicas para obter resultados perfeitos emqualquer impressora de toner seco”, explicaSonia. Nesse caminho os papéis conhecidos como Curious Collection, Conqueror, Pop’Set, Keaykolour e Rivesagora possuem suas versões próprias para impressão digital, em formatos e emba- lagens otimizados, com um leque grande de cores, texturas e gramaturas de 112 a 380, atendendo a ummercado cada vez mais diversificado. Outro ponto levado em consideração é a consolidação de parce- rias no sentidodeaprimorar ousodos papéis. “Trabalhamosmui- tocomaHP Indigoediversos fabricantesde impressorasde toner seco para desenvolver o papel perfeito, visando proporcionar um excelente resultado através de cada tecnologia. Toda a linha para toner líquido passou por uma série de testes pelo departamento de certificação da HP, e hoje é toda homologada para impressão em seus equipamentos. Nós também testamos todos os nossos papéis para impressão em toner seco nos equipamentos presen- tes nomercado. Este é o caminho para oferecer a garantia de um bom resultado de impressão”, detalhaSonia. NavisãodeSonia,a impressãodigital estánumcontínuoprocesso de crescimento. “Hámuitos designers e impressores utilizando-a como aliada para projetos de baixa tiragem. Nosso lançamento, realizadonofinal de2016naEuropa, alémde reeditar itensque já trabalhávamoscomnova tecnologia,gramaturase formatos,mos- trouospapéisCuriousMatter eCuriousSkin, ambos com texturas incríveis; e a linha Superfine, um papel excelente para os seg- mentos de photobooks e trabalhos promocionais, disponível em gramaturas até 380 g/m². Nosso próximo passo é organizar com nossos parceiros noBrasil paradisponibilizar agama aomercado local ainda no primeiro trimestre”, falaSonia. De acordo com Sonia, o destaque do portfólio é o CuriousMatter, um papel com uma textura áspera e cores intensas. “Além dele, temos que destacar a disponibilidade de formatos maiores para atender às novas impressoras HP Indigo. Desenvolvemos, tam- bém, uma ferramentadeconsultaparaosespecificadoresem for- mato de um livro, onde há testes de impressão, amostras de cada produto e a completa informação da gama”, acrescentaSonia. “Omercado brasileiro émuito promissor. Pelas estatísticas infor- madas pelos fabricantes de impressoras, a base instalada segue em contínuo crescimento. Isso significamais potencial de consu- modepapéiscriativos.Alémdisso,descobrimosquecomapossi- bilidade de impressões com baixa demanda as pessoas investem mais em criatividade em seus projetos, gerando mais consumo dos nossos produtos”, apostaSonia. SoniaRodrigues,gerentedemarketingevendasAméricaLatinada ArjowigginsCreativePapers: “Como resultadodiretodaaliançaestratégica entreArjowigginsCreativePapers eMohawk, anunciadaem2015, nosso timedepesquisa edesenvolvimentootimizoua respeitadae comprovada tecnologia i-TonedaMohawkpor meiode suas inspiradorasgamasdepapéis criativosparacriar produtosdigitaisdealta qualidade, perfeitospara impressãoemqualquer toner líquido.Alémdisso, aArjowigginsampliou suaofertadepapéisparaa impressãode toner secoe, graçasa testes rigorosos, pode fornecer aos clientes informações técnicas específicaspara obter resultadosperfeitos emqualquer impressora de toner seco.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=