Revista Graphprint - Edição 174

PAPÉISPARA IMPRESSÃODIGITAL GRAPHPRINT MARÇO17 38 A impressãodigitaléuma tendênciademercadoeas tecnologiasde impressão vêm seaprimorandoacadadia, comodesenvolvimento de novosmaquinários. Logo, a demanda por impressão digital vem aumentandoeviabilizaaproduçãodepequenasegrandes tiragens, oqueébenéficopara todoomercadográficoeparaoconsumidor. A International Paper (IP) tem operações de manufatura seguras e eficientes em torno de fontes de fibra sustentáveis. As linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril são, garante a companhia, 100% produzidas a partir de cultivo de eucalipto certificados. Tayla Monteiro, gerente de marcas e produtos da International Paper, diz que o Chambril Digital, desenvolvido pela International Paper como parte da linha de papéis Chambril, possui tecnologia Image Lok, que proporcionamaior vivacidade às cores e aumenta a intensidade do preto quando combinada às tintas pigmentadas. “Tem alta brancura, boa formação, opacidade e resistência su- perficial para impressão em geral. O produto está disponível nas gramaturas de 75g/m² e 90g/m² embobina”, completa. De acordo comTayla, a International Paper está sempre acompa- nhando as tendências domercado para desenvolver o que há de Customizadoparaodigital INTERNATIONAL PAPERACOMPANHA ASTENDÊNCIASDOMERCADOPARA DESENVOLVERPAPÉISQUEACOMPANHAMAS NECESSIDADESDAS IMPRESSÕESDEALTA QUALIDADE melhor empapéisparausodomésticoecomercial em impressões dealtaqualidade,mas nomomentonãomantémnenhumaparce- ria com fabricantes de impressoras. Nãohá lançamentos da linhagráficaprevistos para este ano,mas nos últimos três anos a IP lançou três produtos na linhaChambril: Chambril Slim, Chambril Digital e Chambril Avena +. “A Interna- tional Paper está sempre atenta às tendências e demandas do mercado; trabalha constantemente para aprimorar tecnologias e está sempreembuscadeoportunidadesparaoferecer novospro- dutos, com a já reconhecida qualidade e com crescente redução dos impactos ambientais”, falaTayla. O portfólio da IP se divide em duas linhas: papéis para imprimir e escrever e a linha gráfica. No segmento gráfico, a linha Chambril foi desenvolvida para atender às necessidades domercado gráfi- co, comdez categoriasdeprodutos. Estádisponível emdiferentes formatos, com gramaturas que vão de 45 a 240g/m² e garante 100% de produtividade com alta definição de cores e excelente ancoragemde tinta. “Todososprodutosda IP sãodesenvolvidosa partir do cultivo renovável de eucalipto certificado pelo Conselho de Manejo Florestal e Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal, gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacional- mente pelo Programme for the Endorsement on Forest Certifica- tion”, avisa a gerente demarcas e produtos da IP. NOVAGERAÇÃO Sonia Rodrigues, gerente de marketing e vendas América Latina daArjowigginsCreativePapers, contaquenofinal doanopassado a empresamostrou uma nova geração de papéis para impressão digital.“Como resultadodiretodaaliançaestratégicaentreArjowi- ggins CreativePapers eMohawk, anunciada em2015, nosso time de pesquisa e desenvolvimento otimizou a respeitada e compro- vada tecnologia i-Tone daMohawk pormeio de suas inspiradoras “A International Paper está sempre atenta às tendências e demandas domercado; trabalha constantemente para aprimorar tecnologias e está sempre em busca de oportunidades para oferecer novos produtos, com a já reconhecida qualidade e com crescente redução dos impactos ambientais”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=