Revista Graphprint - Edição 174

GRAPHPRINT MARÇO17 Cenário 13 Análise global traz novidades sobre o uso de dados emmarke- ting e publicidade noBrasil e nomundo Campanhas demarketing e publicidade orientadas por dados, as chamadas DDMA (data-driven marketing andadvertising, em in- glês), foram objeto de um estudo global feito pela GDMA e pelo WinterberryGroupemparceriacomaMediaMath,umadasmaio- res empresas demarketing programático domundo. A pesquisa revela que, no último ano, os profissionais demarketing brasilei- ros se basearam significativamentemais em dados para aprimo- rar aperformancede suas campanhasquenosanosanteriores. Oestudoanual estáemsua terceiraediçãoe trazumaanálisecom- parativaentremaisde3mil profissionaisde18mercadosque têm utilizado o DDMA, com dados recolhidos entre julho e outubro de 2016. NoBrasil, 785entrevistadosentreprovedoresde serviçosde marketing, incluindoserviçosdedadoseagências,profissionaisde marketingeanunciantes, participaramdapesquisa“AnáliseGlobal deMarketingePublicidadeOrientadosporDados”. Entre as revelações feitas pelos brasileiros, 36,9% dos profis- sionais de marketing no Brasil aumentaram significativamente os investimentos commarketing e publicidade orientados por dados, em comparação com 26,3% no ano anterior. Quase dois terços dos entrevistados esperam aumentar os investimentos com publicidade digital em 2017, de acordo com o Gartner. Isso mostraqueosprofissionaisdemarketingestãootimizando seus USODEDADOSÉAMAIORAPOSTADOMERCADOPUBLICITÁRIOEMTODOOMUNDO orçamentos paramúltiplos canais e executandomais campa- nhas omnichannel para aumentar oROI. Os dados estão agora no centro de todas as atividades dema- rketing e publicidade. No Brasil, o avanço da prática de DDMA será potencializada principalmente pela “internet das coisas” (41,3%), avanços gerais emmarketing analytics/segmentação preditiva (39,7%) e avanços gerais emmétricas demarketing, mensuração e atribuição (36%). No Brasil, 53,3% dos profissionais de marketing dizem que eles ou seus clientes avaliaram ou iniciaram avanços emmé- tricas de marketing, mensuração e atribuição, no intuito de impulsionar o marketing e publicidade orientados por dados. Dessa forma, eles serão capazes de otimizar os resultados ao invésdeanalisarmétricasdebaixa relevânciaparaonegócio. “Com dados inéditos e atualizados sobre o DDMA, o mercado demarketing e publicidade pode se beneficiar com estratégias que permitem alcançar ótimos resultados. Estamos satisfeitos por fazer parte desse desenvolvimento, e queremos contribuir cada vezmais para que os profissionais demarketing doBrasil edomundoutilizemdadosparaoferecer umamelhor experiên- ciaparaoconsumidor emelhor retornodeseus investimentos”, afirmaMarioRubino, countrymanager daMediaMathBrasil. Para ter acesso ao estudo completo, acesse: http://bit.ly/2k63zX4

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